Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/03/2024 às 16h13min - Atualizada em 06/03/2024 às 16h13min

UFU oferta 1,6 mil vagas no vestibular do segundo semestre; inscrições começam neste mês

Processo seletivo visa o ingresso de alunos nos cursos de graduação da instituição

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O prazo de inscrições para o processo seletivo começa em 18 de março e termina no dia 10 de abril | Foto: UFU/Divulgação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do vestibular para ingresso no segundo semestre letivo de 2024. Ao todo, são ofertadas 1.665 vagas em 49 opções de cursos de graduação nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. Confira, abaixo, a relação completa de vagas por curso:

O prazo de inscrições para o processo seletivo começa em 18 de março e termina no dia 10 de abril. O cadastro deve ser feito de forma online, no site Portal de Seleção da UFU. A taxa é de R$ 117.

Para candidatos de baixa renda, o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai de 18 a 28 de março. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e comprovar insuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição.

O Vestibular 2024/2 é composto por duas fases principais. A primeira fase consiste em questões objetivas e está marcada para acontecer no dia 2 de junho, às 10h. Os locais de aplicação são: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP)

Já a segunda fase inclui questões discursivas, juntamente com uma prova de Redação. A etapa será aplicada no dia 14 de julho, às 10h, em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

O resultado do processo seletivo será anunciado no dia 13 de setembro. As aulas do segundo semestre letivo estão programadas para começar em 14 de outubro, de acordo com o calendário acadêmico.

 
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90