Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/03/2024 às 11h55min - Atualizada em 05/03/2024 às 11h55min

Acidente envolvendo van escolar deixa um morto na MG-188

Caso foi registrado na tarde desta segunda (4), próximo à Coromandel; fiscalização apontou veículo em más condições

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Motorista da van teve a cabeça arrastada no asfalto e não resistiu aos ferimentos I Foto: PM/Divulgação

Um acidente envolvendo uma van escolar deixou um idoso de 62 anos morto e dois estudantes com ferimentos na tarde desta segunda-feira (4). A ocorrência foi registrada na MG-188, próximo à cidade de Coromandel (MG), a aproximadamente 170 km de Uberlândia. Outros dois alunos que estavam no veículo na hora do incidente passaram ilesos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a van escolar tombou na rodovia com a lateral voltada para o chão, ocupando uma das faixas da rodovia. O motorista da van morreu no local do acidente. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve a cabeça arrastada no asfalto, gerando perda de massa encefálica.

A van escolar prestava serviços de transporte para a Prefeitura de Coromandel e carregava quatro alunos. Um dos estudantes, de 14 anos, sofreu escoriações na nádega esquerda e no joelho direito, enquanto um de nove teve ferimentos no joelho e no cotovelo. Os outros dois estudantes, de 13 e quatro anos, nada sofreram. Todos eles foram encaminhados ao Pronto Socorro para exames clínicos.

Em conversa com os alunos, eles informaram que ninguém usava o cinto de segurança, já que vários estavam inoperantes. Eles relataram ainda que o próprio motorista não utilizava o equipamento de segurança na hora do acidente. Eles teriam saído de uma escola municipal com destino à zona rural de Coromandel, quando uma das rodas da van travou, perdendo o controle do automóvel.

Na fiscalização de trânsito, ambos os pneus do eixo dianteiro estavam com a banda de rodagem desgastada atingindo os indicadores de segurança. Na verificação do sistema de suspensão do veículo, a Polícia constatou que as bandejas inferiores do eixo dianteiro apresentavam marcas de solda de qualidade duvidosa, com uma solda não original da peça do veículo. A suspeita é de que uma das bandejas tenham se rompido, ocasionando no travamento da roda.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Empresa oferta 600 vagas de emprego em Uberlândia; veja como se candidatar


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90