Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2024 às 12h00min - Atualizada em 03/03/2024 às 12h00min

Uberlândia recebe posto para troca gratuita de lâmpadas; confira

Interessados podem trocar até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O posto de troca ficará no município até 9 de março, na praça Tubal Vilela | Foto: Cemig/Divulgação

A partir desta segunda-feira (4), Uberlândia irá receber um posto para troca de lâmpadas. A ação, que é uma iniciativa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), permite que clientes residenciais da companhia substituam, de forma gratuita, até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED.

O posto de troca ficará no município até 9 de março, na praça Tubal Vilela. A troca é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração, de acordo com o modelo disponibilizado no posto de troca e no site da Cemig.

De acordo com o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, as lâmpadas de LED são mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência. Isso significa que elas consomem menos energia quando comparadas às lâmpadas fluorescentes compactas, por exemplo. 

“Nós queremos fomentar na população a cultura da eficiência energética. E a troca de lâmpadas é uma demonstração de que é possível contribuir para a construção de um futuro mais sustentável com atitudes simples. A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica, potencializada, ainda, quando as pessoas começam a entender que é importante não deixar luzes acesas sem necessidade e aproveitar a luz natural do dia pelo máximo de tempo”, destaca Ronaldo Lucas Queiroz.  

Para participar, os clientes residenciais devem apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade. Os interessados também devem estar adimplentes com a companhia de energia elétrica, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas. A Cemig solicita que os cidadãos levem também um comprovante de pagamento, mesmo que este seja apresentado virtualmente, pelo celular.  

Dos dias 4 a 8 de março, o serviço funcionará das 8h às 17h. Já no sábado (9), o atendimento acontecerá das 8h às 12h, sempre por ordem de chegada. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90