Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2024 às 09h00min - Atualizada em 03/03/2024 às 09h00min

Futel promove seletiva de natação para crianças e adolescentes; saiba como participar

Interessados devem fazer inscrição pela internet até a próxima quinta-feira (6)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Objetivo é formar as equipes de competição para campeonatos que serão disputados ao longo de 2024 | Foto: Secom/PMU

No dia 9 de março a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) irá promover uma seletiva de natação voltada a crianças e adolescentes, nascidos entre 2009 e 2017. A avaliação acontece no UTC, às 8h, com o objetivo de formar as equipes de competição para campeonatos que serão disputados ao longo de 2024. 

 

Para participar, os interessados ou seus responsáveis devem se inscrever até a próxima quinta-feira (6) por meio de formulário online. No dia da seletiva, os participantes devem comparecer ao local com trajes próprios para natação e estar acompanhados por um responsável. Também é obrigatório apresentar RG e atestado médico que indique condições adequadas para a prática da modalidade.

 

“Nos últimos anos, as equipes da Futel têm se desenvolvido bastante e alcançado grandes resultados. Por isso, acredito que é uma excelente oportunidade para crianças e adolescentes que desejam se desenvolver na natação e participar de importantes competições”, ressaltou um dos treinadores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Gino Degane. 

 

Em 2023, 2.430 alunos participaram das atividades de natação (1.442 na iniciação esportiva, 40 nas equipes de competição, 847 na natação adulto e 101 na natação paralímpica), com aulas e treinamentos no Parque do Sabiá, UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), Núcleo Viva Mansour, Poliesportivo Roosevelt e Parque Aquático “Deputado João Bittar Júnior”.

 

Ao longo do ano passado, as equipes de competição obtiveram resultados expressivos em todas as competições que disputaram, com destaque para as 264 medalhas conquistadas nas etapas regionais da Copa MG, sendo 99 de ouro, 91 de prata e 74 de bronze.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90