Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/02/2024 às 08h00min - Atualizada em 29/02/2024 às 08h00min

Homem atira pedra contra veículo do fumacê em Uberlândia; Prefeitura emitiu nota de repúdio contra o ato

Caso aconteceu na noite de terça-feira (27) no bairro Jardim Canaã; ninguém ficou ferido

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Carro do fumacê teve o para-brisa traseiro quebrado pela pedra I Foto: PMU/Divulgação

Um homem é procurado pela Polícia Militar (PM) após atirar uma pedra em um dos veículos de fumacê da Unidade de Vigilância à Zoonose (UVZ), da Prefeitura de Uberlândia. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (27) enquanto o carro realizava o serviço no bairro Jardim Canaã. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Município, o carro do fumacê teve o para-brisa traseiro danificado. A Prefeitura acionou a Polícia e registrou um boletim de ocorrência para que o responsável seja identificado.

Em nota, a Prefeitura informou que, além de registrar a situação para providências, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também vai solicitar a possibilidade de escolta policial, a fim de garantir que os trabalhos do "Movimento Dengue Não!" sejam efetivados.

"Além da insegurança gerada às equipes que estão nas ruas, atos como este prejudicam o cronograma do fumacê, importante aliado na eliminação do mosquito Aedes aegypti na fase adulta. Com o dano causado ao veículo, o cronograma do serviço foi impactado, reduzindo-se, ainda que temporariamente, a capacidade de uma das frentes de atuação das equipes do Programa Municipal de Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes, da Secretaria Municipal de Saúde", diz o comunicado.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Advogado é investigado por entregar drogas e celular a um detento no Triângulo Mineiro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90