Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2024 às 14h39min - Atualizada em 20/02/2024 às 14h39min

Ônibus são apreendidos em Uberlândia por transporte irregular de passageiros e mercadorias

Veículos vinham de São Paulo e foram abordados na BR-050

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ao todo, foram abordados nove ônibus de diversas empresas | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nove ônibus de viagem foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (20), na BR-050, em Uberlândia, por transporte irregular de passageiros e mercadorias. Os veículos foram abordados durante uma operação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), com apoio do Procon, Receita Federal e Polícia Civil. 

 

A ação começou na noite desta segunda (19) e foi finalizada na manhã desta terça-feira. Na operação os órgãos fiscalizadores atuaram na abordagem dos ônibus que estavam retornando da cidade de São Paulo.

 

Ao todo, foram abordados nove ônibus de diversas empresas e após a fiscalização foram encontradas mercadorias irregulares em quatro deles, o que motivou a apreensão para verificação de praxe por parte da Receita Federal. Já a ANTT foi responsável pela apreensão de cinco veículos que atuavam de forma clandestina, sem autorização para transporte de passageiros.

 

Os passageiros foram encaminhados para a rodoviária de Uberlândia, de onde seguiram viagem para seus destinos. Os veículos apreendidos pela Receita Federal foram destinados ao Pátio da Delegacia de Polícia Civil e os retidos pela ANTT foram encaminhados diretamente para o pátio do órgão.

 

Nenhum ilícito penal foi detectado durante a fiscalização realizada pela Polícia Civil e não houve prisões.


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90