Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/02/2024 às 09h00min

Suspeito de matar policial em SP é transferido do presídio de Uberlândia

Kaique Coutinho do Nascimento embarcou para São Paulo (SP) na manhã desta sexta-feira (16); entenda o caso

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Kaique Coutinho do Nascimento embarcou em aeronave acompanhado por policiais da Rota I Foto: Reprodução/Redes Sociais

Preso na última quarta-feira (14) em Uberlândia, Kaique Coutinho do Nascimento deixou o presídio Professor Jacy de Assis e foi transferido para uma unidade prisional de São Paulo (SP) na manhã desta sexta-feira (16). O jovem, de 21 anos, é suspeito de matar o policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, durante uma operação realizada em Santos (SP) no dia 2 de fevereiro. O rapaz, conhecido como "Chip", foi encontrado em um apartamento no bairro Gávea, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil (PC), Marcos Tadeu de Brito Brandão, a ordem de recambiamento de Kaique foi expedida pela Vara de Execuções Criminais. Uma aeronave de São Paulo veio até o Aeroporto de Uberlândia para fazer a transferência de Chip, que ficou detido na cidade nesta quinta (15). A Polícia Penal (PP) ficou responsável pela escolta do autor. No voo, ele foi acompanhado por militares da Rota.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

ENTENDA O CASO
Samuel Wesley Cosmo morreu após ser baleado no rosto durante a "Operação Verão", em um patrulhamento de rotina no bairro Bom Retiro, no litoral paulista. Logo após o crime, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou uma recompensa de R$ 50 mil por informações que ajudassem a localizar Kaique Coutinho do Nascimento.

Na hora do crime, Cosmo utilizava uma câmera corporal que flagrou o momento exato da ação do autor. Nas imagens, é possível ver que Kaique sai de uma casa, atira e foge logo na sequência. O soldado chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o tenente Monsueto, Kaique foi encontrado após uma denúncia anônima, informando sobre a ocorrência de tráfico de drogas na região. Inicialmente, um segundo suspeito que estava na companhia dele foi preso por envolvimento com tráfico de drogas.

Após realizarem a abordagem a Kaique, ele apresentou um nome falso, mas os policiais militares constataram que se tratava do principal suspeito do assassinato de Samuel Wesley Cosmo no início do mês. "Ele não resistiu à ação da Polícia Militar. A ação foi tranquila. O Kaique confessou que estava foragido e que cometeu esse crime na cidade de São Paulo. Ainda não sabemos a relação dele com Uberlândia, mas isso com certeza vai ser apurado", disse.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Suspeito de matar policial durante operação em SP é preso em Uberlândia; veja vídeo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90