Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2024 às 10h30min - Atualizada em 15/02/2024 às 10h30min

Suspeito de matar policial durante operação em SP é preso em Uberlândia; veja vídeo

Kaique Coutinho do Nascimento foi encontrado em um apartamento na noite desta quarta-feira (14)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Kaique Coutinho do Nascimento é apontado como principal suspeito de ter matado o policial Samuel Wesley Cosmo, no litoral paulista I Foto: Reprodução/Polícia Civil

Foi preso na noite desta quarta-feira (14), em Uberlândia, Kaique Coutinho do Nascimento, apontado como o principal suspeito de matar o policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, durante uma operação realizada em Santos (SP) no dia 2 de fevereiro. O jovem, de 21 anos, conhecido como "Chip", foi encontrado em um apartamento no bairro Gávea, na Zona Sul da cidade.

Samuel Wesley Cosmo morreu após ser baleado no rosto durante a "Operação Verão", em um patrulhamento de rotina no bairro Bom Retiro, no litoral paulista. Logo após o crime, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou uma recompensa de R$ 50 mil 
por informações que ajudassem a localizar Kaique Coutinho do Nascimento.

Na hora do crime, Cosmo utilizava uma câmera corporal que flagrou o momento exato da ação do autor. Nas imagens, é possível ver que Kaique sai de uma casa, atira e foge logo na sequência. O soldado chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

A PRISÃO
De acordo com o tenente Monsueto, Kaique foi encontrado após uma denúncia anônima, informando sobre a ocorrência de tráfico de drogas na região. Inicialmente, um segundo suspeito que estava na companhia dele foi preso por envolvimento com tráfico de drogas.

Após realizarem a abordagem a Kaique, ele apresentou um nome falso, mas os policiais militares constataram que se tratava do principal suspeito do assassinato de Samuel Wesley Cosmo no início do mês. "Ele não resistiu à ação da Polícia Militar. A ação foi tranquila. O Kaique confessou que estava foragido e que cometeu esse crime na cidade de São Paulo. Ainda não sabemos a relação dele com Uberlândia, mas isso com certeza vai ser apurado", disse.

Com a dupla, foram apreendidos R$ 10 mil, cerca de 20 munições e porções de drogas.




Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Confira vagas de emprego e estágio disponíveis em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90