Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2024 às 10h45min - Atualizada em 01/02/2024 às 10h45min

Falha em manutenção de elevadores causa apagão elétrico no HC-UFU

Hospital ficou alguns minutos sem energia nesta quarta-feira (31); unidade esclarece que não houve interrupção no fornecimento pela Cemig

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Interrupção de energia aconteceu após uma falha durante manutenção nos elevadores da unidade I Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um apagão atingiu algumas alas do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) na tarde desta quarta-feira (31), após uma falha durante uma manutenção nos elevadores da unidade.

De acordo com o setor de infraestrutura física do HC-UFU, a equipe de manutenção elétrica da unidade iniciou a varredura no sistema para localizar a falha e conseguiu isolar a área impactada pelo problema por volta de 18h30. A energia elétrica foi restabelecida depois de alguns minutos.

O HC-UFU informou ainda que a rede de energia elétrica do hospital é protegida por um sistema que garante o fornecimento de energia para todas as áreas críticas, como salas cirúrgicas e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em caso de manutenção, falha ou queda no fornecimento.

VEJA VÍDEO:

Vídeo: REPRODUÇÃO

 

A unidade disse ainda que não houve interrupção no fornecimento de energia pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), e que a empresa responsável pela manutenção dos elevadores teve as atividades suspensas na unidade.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Kátia Santiago Guimarães é oficializada como secretária de Desenvolvimento Social


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90