Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2024 às 08h40min - Atualizada em 01/02/2024 às 08h40min

Kátia Santiago Guimarães é oficializada como secretária de Desenvolvimento Social

Servidora respondia interinamente pela pasta desde a morte de Iracema Barbosa Marques no início do ano

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Oficialização foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (31) I Foto: Alexandre Costa

A Prefeitura de Uberlândia anunciou a oficialização de Kátia Santiago Guimarães como secretária municipal de Desenvolvimento Social. A servidora já respondia de forma interina pela pasta desde o início do ano, mas com o decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (31), passa a responder efetivamente pela secretaria.

Kátia assumiu o posto deixado por Iracema Barbosa Marques, que morreu no dia 1° de janeiro após ter complicações pulmonares. Iracema ingressou na Prefeitura de Uberlândia na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão (PP), em 1985. Na época ela comandou a Secretaria de Ação Social, atual Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho pasta que também geria desde 2017. A jornalista também participou da implantação da Delegacia da Mulher e dos Conselhos Municipais da Mulher, da Assistência da Criança e do Adolescente.

No novo cargo, Kátia será responsável por planejar, coordenar, executar e aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Uberlândia, em conformidade com a Política Nacional de Assistência Social, desenvolvendo um conjunto integrado de ações socioassistenciais de proteção básica e especial.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Kátia Santiago Guimarães é nomeada secretária interina de Desenvolvimento Social


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90