Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2024 às 08h25min - Atualizada em 03/01/2024 às 08h25min

Kátia Santiago Guimarães é nomeada secretária interina de Desenvolvimento Social

Servidora assume momentaneamente vaga deixada por Iracema Barbosa Marques, que morreu no início da semana devido a complicações pulmonares

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Nomeação de Kátia foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) I Foto: Alexandre Costa

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta terça-feira (2), a nomeação de Kátia Santiago Guimarães para o cargo interino de secretária municipal de Desenvolvimento Social. A informação foi confirmada após publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Kátia vai substituir momentaneamente o cargo deixado por Iracema Barbosa Marques, que morreu na segunda-feira (1°) após ter complicações pulmonares. Iracema ingressou na Prefeitura de Uberlândia na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão (PP), em 1985. Na época ela comandou a Secretaria de Ação Social, atual Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho pasta que também geria desde 2017. A jornalista também participou da implantação da Delegacia da Mulher e dos Conselhos Municipais da Mulher, da Assistência da Criança e do Adolescente.

Em suas redes sociais, Odelmo Leão lamentou a morte de Iracema e decretou luto oficial de três dias. "Não tenho palavras para agradecer você por tantas décadas de amizade, parceria e serviços prestados com tanto amor ao nosso povo", disse.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Morre secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90