Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2024 às 11h00min - Atualizada em 31/01/2024 às 11h00min

Polícia segue à procura de feirante que matou motorista de aplicativo a tiros em Uberlândia

Suspeita da corporação é que autor esteja escondido no estado de Goiás

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Suspeito já esteve preso por duas vezes I Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) informou, na manhã desta quarta-feira (31), que segue à procura do feirante Fábio Eduardo de Oliveira Macedo, de 48 anos, suspeito de matar a tiros um motorista de aplicativo nas imediações da feira livre da avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia, no último domingo (28). De acordo com uma apuração do Diário, a corporação acredita que o autor possa estar foragido no estado de Goiás.

Fábio Eduardo de Oliveira Macedo desapareceu momentos após matar um motorista de aplicativo após um desentendimento de trânsito. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento exato do crime. É possível ver o carro da vítima parando na avenida Monsenhor Eduardo para desembarcar um passageiro.

Neste momento, eles começam a discutir e Fábio vai até o veículo para pegar uma arma de fogo. Logo depois, o motorista de aplicativo sai do automóvel, quando é baleado na altura do abdômen. Já caído no chão, o motorista de aplicativo é baleado mais duas vezes, conforme consta no boletim de ocorrência.

Em nota enviada ao Diário, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o autor já foi preso duas vezes. Ele ficou detido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, entre agosto de 2006 e julho de 2009, e de agosto a setembro de 2011. Nas duas ocasiões, ele recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça.

VÍDEO MOSTRA CENA DO CRIME (ATENÇÃO: IMAGENS FORTES)

Vídeo: Reprodução

 

​ENTENDA O CASO
A ocorrência foi registrada na manhã do último domingo (28), nas imediações da feira livre da avenida Monsenhor Eduardo, na região central de Uberlândia. O crime ocorreu após uma discussão de trânsito entre os envolvidos. A vítima, motorista de aplicativo, teria parado na via para o desembarque de um passageiro.

Não satisfeito, o feirante começou a buzinar e pedir para que ele tirasse o carro do local. Eles começaram a discutir, quando o autor sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na altura do abdômen. A vítima caiu no chão, mas mesmo assim o suspeito atirou mais duas vezes contra ela.

Os militares que atuaram na ocorrência foram informados por testemunhas de que o autor era um feirante no local e que ele havia fugido logo após o crime. Os policiais foram até a casa dele, mas a esposa disse que ele havia fugido. Logo depois, a Polícia Militar iniciou uma operação de rastreamento e cerco para efetuar a prisão do suspeito.

Em apoio à PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro do autor foi encontrado próximo a Ituiutaba (MG), mas o motorista não foi localizado. Dentro do automóvel, foi encontrado um revólver com três munições.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Motorista de aplicativo é morto a tiros após discussão de trânsito em Uberlândia

Vídeo mostra momento em que motorista de aplicativo é morto a tiros em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90