Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2024 às 09h00min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h51min

Adenilson Lima será o novo secretário de Saúde de Uberlândia

Médico e servidor da UFU assumirá vaga deixada por Clauber Lourenço, exonerado em dezembro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Adenilson Lima já atuou como secretário adjunto de Saúde de Uberlândia de 2006 a 2012 I Foto: Denilton Guimarães/CMU
O médico e servidor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Adenilson Lima e Silva, deve ser nomeado em breve como o novo secretário de Saúde de Uberlândia. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, por meio de uma portaria do Ministério da Educação, em que a UFU autoriza a cessão do servidor à Prefeitura para assumir a função na pasta municipal.

O médico Adenilson Lima já atuou como secretário adjunto de Saúde de Uberlândia de 2006 a 2012. Também foi secretário de Saúde do município de Catalão de 2013 a 2014.

Formado em Medicina pela UFU e pós-graduado em Medicina Interna e Cardiologia, o servidor já ocupou o cargo de chefe do Pronto Socorro do HC-UFU, entre 2015 e 2018. Atualmente, ele atua como médico plantonista da Sala de Emergências do Hospital, sendo ainda preceptor do Internato e Residência Médica de Cardiologia e da Clínica Médica da Universidade Federal de Uberlândia.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Adenilson assume a vaga deixada por Clauber Lourenço, que foi exonerado a pedido dele no fim de dezembro do ano passado. Clauber ocupava o cargo desde janeiro de 2023 e, antes de ser nomeado secretário, atuava como coordenador da rede de urgência e emergência municipal. Na época, o médico foi convocado em substituição a Gladstone Rodrigues, que solicitou a saída do cargo. 

Por meio das redes sociais, o prefeito Odelmo Leão anunciou que Adenilson Lima irá assumir o cargo na próxima segunda-feira (8). Antes da oficialização, a pasta de Saúde estava sendo comandada, de forma interina, pelo atual secretário Municipal de Governo e Comunicação, Marco Túlio de Castro Caliman.

*Matéria atualizada às 14h28 para acréscimo de informações.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90