Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2023 às 09h05min - Atualizada em 27/12/2023 às 09h05min

Homens filmados fazendo distribuição de drogas no bairro Lagoinha são presos em Uberlândia

Imagens mostram pessoas formando fila para consumir o entorpecente

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Um dos ocupantes do carro diz "droga grátis" enquanto substância é oferecida aos moradores I Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta terça-feira (26), dois indivíduos envolvidos em um caso de distribuição de drogas no bairro Lagoinha, em Uberlândia. Depois de abrir um inquérito para apurar a ocorrência, a corporação desencadeou a "Operação Feliz Ano Velho", em conjunto com a Polícia Militar (PM).

O caso ganhou repercussão após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando pessoas ofertando uma substância semelhante a cocaína aos moradores da região, de forma gratuita, em via pública. As imagens divulgadas revelam um grupo de indivíduos dentro de um carro. Um dos passageiros está segurando uma bandeja com quantidade significativa do entorpecente, enquanto outro ocupante diz “droga grátis”. O vídeo também mostra diversas pessoas formando fila na rua para consumir a droga.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, as Polícias se uniram para analisar as imagens divulgadas nas redes sociais. Segundo ele, o crime é cometido por três pessoas: o motorista do carro, o autor que oferece a droga em uma bandeja e um terceiro, que filma todo o ocorrido.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram



"Nós fizemos um planejamento para dar uma resposta. Colocamos policiais descaracterizados no bairro Lagoinha e identificamos quem seriam dois dos envolvidos. São no mínimo três pessoas envolvidas", disse o delegado.

Os dois indivíduos presos já possuíam passagens por tráfico de drogas. Conforme relatado por Marcos Tadeu, eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, apologia ao crime e incitação ao crime.

O terceiro envolvido no crime, que filmou a ação, ainda não foi localizado pelas autoridades.

 

 

VÍDEO MOSTRA DISTRIBUIÇÃO DE DROGA NO BAIRRO LAGOINHA:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90