Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/12/2023 às 11h25min - Atualizada em 20/12/2023 às 11h25min

UFU divulga editais para mais de 3,5 mil vagas em cursos de graduação

Oportunidades são para transferência facultativa e portadores de diploma; inscrições começam em janeiro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Provas para seleção serão realizadas no dia 18 de fevereiro | Foto: Marco Cavalcanti

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu processos seletivos para o preenchimento de 3.584 vagas ociosas em cursos de graduação. As vagas disponíveis são aquelas que são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos. 

 

Os editais, que podem ser conferidos pelo portal de seleção da UFU, são direcionados a estudantes que desejam realizar transferência de outras instituições de ensino superior e a indivíduos que já possuem um diploma de graduação e buscam uma nova qualificação acadêmica. São 2.246 vagas destinadas à transferência facultativa e 1.338 para portadores de diploma. As oportunidades são para ingresso em 2024 nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.
 

As inscrições começam no dia 2 de janeiro e vão até o dia 25 do mesmo mês, e devem ser realizadas no Portal Seleção da UFU. A taxa para participar é de R$ 90. Para candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), há a possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição, no período de 2 a 11 de janeiro.

 

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira terá provas com questões objetivas e de redação, agendadas para 18 de fevereiro de 2024. A segunda fase é a análise documental e os critérios podem ser visualizados no edital de cada processo seletivo.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

​• Reajuste na mensalidade das escolas particulares, em Uberlândia, pode chegar a 12% em 2024

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90