Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2023 às 14h34min - Atualizada em 11/12/2023 às 14h34min

Funcionário de uma empresa de telecomunicações é preso suspeito de furtar fios de cobre em Uberlândia

Homem foi flagrado ateando fogo nos cabos às margens da BR-452; outro suspeito fugiu do local e ainda não foi encontrado

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O funcionário de uma empresa de telecomunicações foi preso, na madrugada deste domingo (10), suspeito de furtar fios de cobre em postes de iluminação pública no bairro Brasil, em Uberlândia. O homem e outro indivíduo foram flagrados queimando os cabos às margens da BR-452.

 

Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores do bairro Residencial Integração que avistaram os dois autores ateando fogo em fios de cobre, próximo a um barracão de construção, às margens da rodovia.

 

Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o local e encontraram dois carros estacionados, sendo um com o logotipo da empresa de telecomunicações. Ao notar a presença dos policiais, um dos suspeitos evadiu a pé e o outro tentou dar partida no automóvel para fugir, mas acabou sendo abordado. 

 

Durante a abordagem, o homem de 27 anos contou que os dois são funcionários da empresa e que combinaram de realizar furtos de fios de cobre na rede pública da cidade. Na madrugada de domingo, eles cortaram e arrancaram cabos na avenida Pará, no bairro Brasil. Em ambos os veículos foram localizadas diversas ferramentas de corte, materiais utilizados para escalar postes e diversos fios. 

 

Foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O outro suspeito envolvido no caso ainda não foi localizado. Os automóveis e os materiais foram apreendidos.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90