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05/12/2023 às 10h25min - Atualizada em 05/12/2023 às 10h25min

Grupo aluga apartamento pelo Airbnb e furta aparelhos simulando mudança em Uberlândia

Quatro homens suspeitos de participarem e planejarem o crime foram presos; caso começou com alerta feito pelo síndico do prédio

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Quatro homens foram presos no último fim de semana, suspeitos de participarem de um furto em um apartamento alugado no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. De acordo com o boletim de ocorrência, entre os itens roubados estão uma televisão e um ar-condicionado. 

O caso teve início quando o síndico do prédio telefonou para a proprietária do imóvel, informando que alguns homens estariam fazendo uma mudança. Imediatamente, a vítima disse que se tratava de um furto e que acionaria a Polícia Militar (PM). O apartamento em questão era alugado por um aplicativo de aluguel de acomodações, conhecido como "Airbnb".

A Polícia se deslocou até o local e abordou três homens que supostamente eram contratados para fazer o frete dos móveis. Um dos envolvidos, de 26 anos, disse que havia sido contratado para fazer o serviço. Outro autor, de 24 anos, afirmou que teria aceitado uma proposta de R$ 50 para ajudar na suposta mudança.

Após buscas, os policiais conseguiram o endereço para o qual os móveis seriam destinados, localizado na Rua Nájla Alípio Abrão. Ao chegarem ao local, o terceiro homem envolvido, de 31 anos, estava esperando pelos comparsas. Durante a abordagem, ele disse que o mandante do crime era o primo dele, de 23 anos.

A PM foi até a casa do jovem citado, que não foi encontrado. Os policiais conseguiram entrar na residência com a permissão de parentes do suspeito e, dentro do imóvel, foram encontrados uma televisão e um ar-condicionado. Os objetos foram imediatamente reconhecidos pela vítima. O jovem foi localizado no trabalho e, durante a abordagem, apresentou histórias contraditórias sobre o caso.

Os itens do apartamento foram recuperados e os quatro envolvidos no furto foram presos e levados à Delegacia.

Por meio de nota, o Airbnb informou que suspendeu o perfil do hóspede que realizou a reserva em questão enquanto investiga o caso. A empresa disse que também entrou em contato com a anfitriã para oferecer o suporte necessário. 

 

“Segurança é muito importante para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral.

 

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões, como a Central de Ajuda, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana, em 42 idiomas, inclusive português e a Linha de Atendimento Urgente, que permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas. Nos raros casos de algo dar errado durante uma estadia, o AirCover para anfitriões oferece proteção completa, está sempre incluído e é sempre gratuito em reservas via Airbnb”, diz a nota.

 

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