Quatro homens foram presos no último fim de semana, suspeitos de participarem de um furto em um apartamento alugado no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. De acordo com o boletim de ocorrência, entre os itens roubados estão uma televisão e um ar-condicionado.
O caso teve início quando o síndico do prédio telefonou para a proprietária do imóvel, informando que alguns homens estariam fazendo uma mudança. Imediatamente, a vítima disse que se tratava de um furto e que acionaria a Polícia Militar (PM). O apartamento em questão era alugado por um aplicativo de aluguel de acomodações, conhecido como "Airbnb".
A Polícia se deslocou até o local e abordou três homens que supostamente eram contratados para fazer o frete dos móveis. Um dos envolvidos, de 26 anos, disse que havia sido contratado para fazer o serviço. Outro autor, de 24 anos, afirmou que teria aceitado uma proposta de R$ 50 para ajudar na suposta mudança.
Após buscas, os policiais conseguiram o endereço para o qual os móveis seriam destinados, localizado na Rua Nájla Alípio Abrão. Ao chegarem ao local, o terceiro homem envolvido, de 31 anos, estava esperando pelos comparsas. Durante a abordagem, ele disse que o mandante do crime era o primo dele, de 23 anos.
A PM foi até a casa do jovem citado, que não foi encontrado. Os policiais conseguiram entrar na residência com a permissão de parentes do suspeito e, dentro do imóvel, foram encontrados uma televisão e um ar-condicionado. Os objetos foram imediatamente reconhecidos pela vítima. O jovem foi localizado no trabalho e, durante a abordagem, apresentou histórias contraditórias sobre o caso.
Os itens do apartamento foram recuperados e os quatro envolvidos no furto foram presos e levados à Delegacia.
Por meio de nota, o Airbnb informou que suspendeu o perfil do hóspede que realizou a reserva em questão enquanto investiga o caso. A empresa disse que também entrou em contato com a anfitriã para oferecer o suporte necessário.
“Segurança é muito importante para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral.
O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões, como a Central de Ajuda, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana, em 42 idiomas, inclusive português e a Linha de Atendimento Urgente, que permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas. Nos raros casos de algo dar errado durante uma estadia, o AirCover para anfitriões oferece proteção completa, está sempre incluído e é sempre gratuito em reservas via Airbnb”, diz a nota.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Despachante e cliente são presos após troca de ameaças em Uberlândia