Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2023 às 14h45min - Atualizada em 27/11/2023 às 14h45min

Idoso que oferecia dinheiro para manter relações sexuais com adolescentes é preso em Uberlândia

Menores de idade teriam sido aliciadas pelo homem após fugirem de casa de acolhimento

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta segunda (27), um homem de 61 anos suspeito de cometer exploração sexual contra adolescentes em Uberlândia. De acordo com as investigações, o idoso oferecia uma quantia em dinheiro para manter relações sexuais com as menores.

Ainda segundo a PC, o suspeito é um encarregado de obras que estava sendo procurado desde o dia 17 de novembro. Ele foi detido em casa, no bairro Martins. Conforme o que foi apurado pelas autoridades, pelo menos duas adolescentes, que ficam abrigadas em uma casa de acolhimento, foram vítimas do crime.  


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Em entrevista coletiva nesta segunda (27), a delegada Lia Valechi, responsável pelas investigações, contou que o homem foi flagrado repetidas vezes em carro nas proximidades do abrigo. O caso veio à tona depois que uma das adolescentes relatou o ocorrido à coordenação do abrigo.

 
“Tudo iniciou com uma adolescente que fugiu da instituição de acolhimento juntamente com outras duas. Essa adolescente se encontrou com esse homem e ele saiu de carro com uma delas. Uma das adolescentes retornou para instituição e disse que a colega estava se prostituindo. A coordenadora conseguiu conversar com a adolescente, que confirmou que foi para um motel com este homem e que ele tocou as partes íntimas dela, mas que não houve conjunção carnal e que ele havia pago o valor de R$ 50 pelo programa sexual”, detalhou a Lia Valechi. 

A partir das investigações, a Polícia Civil conseguiu apurar que uma outra adolescente, hoje maior de idade, também era aliciada pelo mesmo homem quando ela ainda tinha 16 anos. 
 
“Ela confirma que fazia programas com uma certa frequência com ele. O homem ia até as proximidades da instituição e levava a adolescente de carro. O veículo foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e estava registrado no nome da esposa do suspeito”, acrescentou a delegada. 

Existe ainda a suspeita de que uma outra adolescente, de 13 anos, também tenha sido abusada, mas a menina fugiu do abrigo e ainda não foi encontrada. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias. O idoso deve responder pelo crime de exploração sexual e por estupro de vulnerável, caso seja comprovado o abuso contra a menina de 13 anos.  


VEJA TAMBÉM:
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90