Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2023 às 13h53min - Atualizada em 24/11/2023 às 13h53min

Homem acusado de participar de latrocínio é preso em Uberlândia; crime aconteceu em Orlândia (SP)

Roubo seguido de homicídio ocorreu em agosto deste ano; suspeito foi encontrado no bairro Lídice

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem acusado de ter participado do planejamento de um latrocínio ocorrido em agosto, em Orlândia (SP). O caso ganhou repercussão na cidade paulista, já que a vítima era um empresário conhecido no município.

 

De acordo com a PC de Orlândia, o homem de 34 anos cumpria pena por vários crimes no presídio da região. Ele havia obtido o benefício judicial popularmente conhecido por “saidinha” e não retornou mais para a prisão. No dia do crime, ele e outros comparsas renderam a vítima quando ela entrava na garagem de casa com o carro. Os suspeitos levaram um cordão de ouro, pulseira e anéis e logo em seguida um dos criminosos disparou um tiro contra a vítima.

 

O empresário ainda conseguiu pedir socorro, foi levado ao atendimento médico, mas não resistiu. Durante as investigações feitas em várias cidades da região, a polícia apurou o envolvimento de sete pessoas no crime, entre autores e receptadores.

 

Identificado como um dos participantes, o homem preso em Uberlândia havia fugido para o Triângulo Mineiro em setembro. Sabendo disso, policiais de Orlândia entraram em contato com a Inspetoria de Polícia.

 

O indivíduo foi preso enquanto trabalhava num lava-jato no bairro Vigilato Pereira, perto de um clube. Os policiais o identificaram pelas tatuagens. Em outubro, policiais paulistas haviam informado que o foragido mantinha essas marcas, inclusive a de um palhaço, em um dos braços. A tatuagem, no meio criminoso, indica que a pessoa que o tatua é “matador de policiais”. Abordado, o homem entrou em contradição e confessou ser foragido.

 

A Polícia Civil em Uberlândia apurou que o investigado estava morando com a mulher, no bairro Lídice, um lugar de classe média alta da cidade e tinha vindo para Uberlândia em setembro. Os policiais apreenderam com ele um telefone celular, que vai ser periciado. O indivíduo possui cinco mandados de prisão em aberto.

 

Ele foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Orlândia.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Homens são presos após furtarem lojas no Uberlândia Shopping

 

                    
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90