Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2023 às 11h20min - Atualizada em 24/11/2023 às 11h20min

Homens são presos após furtarem lojas no Uberlândia Shopping

Autores utilizaram mochilas com dispositivos para impedir a detecção de sensores de segurança

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Quatro homens foram presos na tarde desta quinta-feira (23), após furtarem lojas do Uberlândia Shopping, na Zona Sul da cidade. Segundo informações, os suspeitos utilizaram mochilas com dispositivos para impedir a detecção dos sensores de segurança.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois dos autores foram abordados com uma sacola artesanal envolta em alumínio, supostamente utilizada para evitar acionamento de alarmes. A Polícia também conseguiu identificar um veículo, onde havia mais dois membros do grupo, que estariam dando suporte para a fuga e transporte dos produtos furtados. O carro foi localizado próximo ao shopping.

No veículo, foram encontrados vários produtos, incluindo roupas com e sem etiquetas, sem comprovação de pagamento ou notas fiscais. O motorista afirmou estar de passagem pela cidade, alegando ter alugado o veículo em São Paulo para visitar a filha na Bahia.

Os materiais apreendidos foram reconhecidos por representantes das lojas Centauro, C&A e Carrefour. Após análise das imagens do Carrefour, foi identificado um quinto integrante do grupo, que levava os objetos para o provador, enquanto outros membros removiam os lacres e subtraíam os produtos, incluindo garrafas de whisky.

Os objetos furtados foram apreendidos, além de uma quantia de R$ 1.543,60 em dinheiro de origem desconhecida. O veículo foi levado ao pátio credenciado. Por meio de nota, o
 Uberlândia Shopping informou que a "segurança é uma prioridade para o shopping center, que mantém uma forte política com equipes treinadas, monitoramento e tecnologias avançadas em prevenção".

Disse ainda que o incidente é um caso isolado e não reflete o dia a dia do empreendimento, que está colaborando com as investigações das autoridades.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Adolescente rouba dois veículos e é detido em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90