Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/11/2023 às 12h00min - Atualizada em 25/11/2023 às 12h00min

Uberlândia tem 10 projetos aprovados no 'Minha Casa Minha Vida'

Mais de 1,3 mil casas devem ser construídas no Pequis, Tubalina, Tangará, Novo Sol, Portal dos Ipês e Novo Mundo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Em todo o país, foram 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas pelo Ministério das Cidades I Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Uberlândia teve 10 projetos aprovados no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nesta semana, durante a implementação do novo projeto pelo Governo Federal. Com o anúncio, a expectativa é que mais de 1,3 mil casas sejam construídas na cidade nos bairros Residencial Bosque Tubalina, Pequis, Tangará, Novo Sol, Portal dos Ipês e Novo Mundo.

O lançamento do novo projeto governamental aconteceu durante uma solenidade em Brasília (DF) na quarta-feira (22). A primeira seleção de propostas é direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até dois salários mínimos, ou R$ 2.640 em valores atuais.

Em todo o Brasil, são 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas pelo Ministério das Cidades, em mais de 1,2 mil empreendimentos que beneficiarão 560 municípios do país. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros. As demais 3 mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais, nos estados do AC, AM, PE, RS e SP.

Em discurso, o presidente Lula citou o déficit habitacional no Brasil e ressaltou a importância do diálogo entre o governo federal, governos estaduais e os parlamentares para atender às necessidades da população. “Eu me pergunto, quantas casas precisamos fazer para acabarmos com esse déficit?”, disse. “Este programa já construiu seis milhões de casas. Possivelmente, poderíamos zerar o déficit habitacional. Este programa provou que quando a gente quer, as coisas acontecem.”

CADASTRO EM UBERLÂNDIA
A Prefeitura de Uberlândia segue realizando o cadastro de beneficiários de projetos habitacionais de interesse social. Para realizar inscrição ou atualização de dados, será necessário apresentar carteira de identidade e CPF ou CNH, título de eleitor e quitação eleitoral, carteira de trabalho (mesmo que não assinada) e seis últimos contracheques (caso possua), comprovantes de estado civil e de endereço emitidos nos últimos 90 dias, extrato de benefícios eventualmente recebidos e comprovantes de composição familiar. Famílias compostas por pessoas com deficiências também devem apresentar atestado médico que comprove a deficiência e a classificação da deficiência de acordo com o decreto federal nº 5.296/2004.

Aqueles que já se encontram em lista de espera do Município para projetos habitacionais devem fazer a atualização de dados. A atualização vai ser aberta em 9 de outubro e ocorrerá até 29 de março de 2024 na plataforma de atendimento da Secretaria Municipal de Habitação, localizada no térreo do bloco 2 do Centro Administrativo Municipal, com entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, 600.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Adolescente rouba dois veículos e é detido em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90