Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/11/2023 às 10h00min - Atualizada em 19/11/2023 às 10h00min

Uberlândia recebe cadastro de blocos de rua para o Carnaval 2024

Secretaria Municipal também abriu propostas para utilização do Cineteatro Nininha Rocha no próximo ano

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Edital prevê auxílio financeiro destinado a serviços de sonorização, contratação de músicos e alvará I Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia abriu, nesta semana, um edital de chamamento público para os blocos de rua com interesse em participar do Carnaval 2024. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai selecionar 10 blocos, divididos em duas categorias.

Uma das categorias deverá ser composta por um grupo de 50 a 100 pessoas, com o recebimento de R$ 5 mil de verba. Já a outra categoria deverá ter de 30 a 50 pessoas, com previsão de recebimento em R$ 3 mil.

De acordo com o Município, o valor a ser repassado deverá ser destinado exclusivamente ao pagamento dos serviços de sonorização e/ou contratação de músicos, de técnicos de som, de produtores, de seguranças, aluguel de espaço, alegorias, homens de apoio de segurança e/ou brigadistas, banheiros químicos e licença para realização do evento (alvará), Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e outras licenças, quando for o caso, para as atividades carnavalescas do Carnaval de Rua.

Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes e domiciliados em Uberlândia e pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, com sede em Uberlândia e apresentar, expressamente em seus atos constitutivos, finalidade ou atividade de cunho artístico ou cultural. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio eletrônico na plataforma Prosas, até as 17h do dia 24 de novembro de 2023. A publicação do resultado preliminar estará disponível até o 30 de novembro deste ano.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

CINETEATRO NININHA ROCHA
A Secretaria Municipal de Cultura também abriu um edital de seleção de propostas para o uso do Cineteatro Nininha Rocha, para o período de fevereiro a abril de 2024.

Serão aceitas propostas de espetáculos artístico-culturais de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais diversos. Poderão participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas regularmente inscritas.

Cada inscrito poderá apresentar no máximo duas propostas de uso do Cineteatro Nininha Rocha, que poderão ser apresentadas para até três datas cada proposta. Além disso, serão aceitas propostas individuais ou coletivas. As inscrições devem ser realizadas por meio eletrônico na plataforma prosas.com.br até às 17h do dia 30 de novembro de 2023. O resultado final será divulgado no dia 28 de dezembro deste ano.



VEJA TAMBÉM:

Projeto cultural promove oficinas, palestras e espetáculos gratuitos em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90