Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2023 às 14h04min - Atualizada em 08/11/2023 às 14h04min

Inscrições na rede municipal de ensino de Uberlândia começam nesta quarta-feira (8)

Prazo para se candidatar vai até 21 de novembro; procedimento não é garantia automática de vaga no próximo ano letivo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Matrículas dos contemplados deverão ser feitas entre 11 e 20 de dezembro I Foto: PMU/Divulgação

Começou nesta quarta-feira (8) o período de inscrições para o preenchimento de vagas nas escolas municipais de Uberlândia, bem como na Escola Municipal Cidade da Música e nas organizações da sociedade civil (OSCs). As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de novembro pelo Portal da Prefeitura. O procedimento, no entanto, não é garantia automática de vaga no próximo ano letivo.

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por pessoa responsável pelo candidato. Para a inscrição, serão necessários documentos como certidão de nascimento ou Carteira de Identidade do candidato, CPF do candidato e de seu responsável legal, comprovante de endereço atual, comprovantes de renda bruta familiar e cartão de vacina atualizado. Também será solicitado o nome da escola pretendida, ano de escolaridade e turno desejado, entre outros dados.

 

Durante o período estipulado para a inscrição escolar, os interessados que não tiverem acesso à internet, poderão realizá-la em uma escola municipal da zona urbana ou OSCs parceiras da Secretaria Municipal de Educação, conforme horário previsto para o atendimento à comunidade, divulgado pela instituição.

 

As inscrições relativas às unidades administradas pelas OSCs também serão integradas ao mesmo sistema das escolas municipais. Isto facilita o planejamento da rede municipal de ensino, unifica a base de dados e possibilita o controle total de alunos inscritos, além de evitar que um mesmo estudante se inscreva simultaneamente em duas unidades.

 

RESULTADOS

Será de total responsabilidade dos pais, responsáveis ou alunos tomar conhecimento da lista de classificação. A lista de contemplados poderá ser conferida nas escolas ou pelo Portal da Prefeitura. Não haverá divulgação do resultado por telefone ou qualquer outro meio.

 

As matrículas dos contemplados serão realizadas entre os dias 11 e 20 de dezembro e perderá o direito à vaga o candidato contemplado que não efetivar a matrícula no período previsto. Durante o período de matrícula, o candidato inscrito não contemplado na escola pretendida, poderá matricular-se em outra unidade da Rede Municipal de Ensino ou OSCs cuja vaga esteja disponível.

 

CIDADE DA MÚSICA

A Secretaria Municipal de Educação também realiza as inscrições para a Escola Cidade da Música do dia 8 de novembro até 21 de novembro. São oferecidas vagas nos cursos de Canto Coral Infanto-Juvenil e Adulto, Dança-Teatro, Desenho, Flauta Doce, Guitarra, Musicalização Infantil I, II e III, Percussão, Teatro, Teclado, Viola Caipira e Violão.

 

Para as vagas da Escola Cidade da Música será realizado sorteio público para contemplação das vagas e classificação em lista de espera no dia 29 de novembro, na sede da Escola, localizada na rua das Juritis, 1.315, bairro Cidade Jardim. O resultado do sorteio público será publicado no dia 5 de dezembro, via internet, também pelo Portal da Prefeitura. Também não haverá divulgação do resultado por telefone ou qualquer outro meio, além do citado anteriormente. As matrículas serão efetivadas entre os dias 11 a 20 de dezembro.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Bonecos que simulam corpos em sacos de lixo foram produzidos por alunos da UFU, esclarece Câmara de Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90