Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2023 às 08h15min - Atualizada em 08/11/2023 às 08h15min

Força-tarefa cumpre mandados contra quadrilha responsável por tráfico em Uberlândia e região

Vinte e duas ordens de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão são realizadas nesta quarta (8)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Além de Uberlândia, mandados também são cumpridos em Uberaba, Conceição das Alagoas e Ribeirão Preto (SP) I Foto: Ficco/Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) cumpre, na manhã desta quarta-feira (8), mandados judiciais contra uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos no Triângulo Mineiro. Ao todo, são 56 mandados, incluindo 22 de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão são realizados em Uberlândia, Uberaba e Conceição das Alagoas, bem como em Ribeirão Preto (SP).

Os mandados são cumpridos durante a deflagração da "Operação Contra-Ataque". A ação conta com a participação de agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). De acordo com o balanço da operação, além dos mandados, a Justiça também deferiu o sequestro de oito imóveis e bloqueio de bens e valores originados das atividades criminosas. O montante pode chegar a R$ 4 milhões.

Segundo a Ficco, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Caso sejam condenados, eles poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Vereadora Gilvan Masferrer é alvo de investigação por suspeita de esquema de "rachadinha" em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90