Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2023 às 13h50min - Atualizada em 01/11/2023 às 13h50min

Joias de Pâmela Volp são apreendidas em Tupaciguara

Irmã da ex-vereadora entregou 81 peças ao MPE durante oitiva

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Foram apreendidos 14 colares, nove pulseiras, sete aneis, 19 brincos, 17 pingentes, sete pedras roxas e oito pedras pequenas I Foto: MPE/Divulgação

Mais de 80 joias foram apreendidas durante uma oitiva realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), na tarde desta terça-feira (31), em Tupaciguara (MG). Os materiais, que pertencem à ex-vereadora Pâmela Volp, estavam com Virgínia Rocha, irmã da ex-parlamentar. As duas são investigadas na "Operação Libertas", que investiga casos de exploração sexual de mulheres transexuais em Uberlândia.

Virgínia compareceu à sede do MPE e entregou cerca de 14 colares, nove pulseiras, sete aneis, 19 brincos, 17 pingentes, sete pedras roxas e oito pedras pequenas. A maioria dos itens seriam de ouro, de acordo com ela. O MP afirmou que todos os materiais foram lacrados e codificados. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Pâmela foi presa em novembro de 2021, após ser acusada de envolvimento em um esquema de exploração de travestis em Uberlândia e em outras regiões do país. As investigações começaram após uma denúncia anônima que dava detalhes sobre o esquema.

Desde então, a ex-vereadora se envolveu em outros esquemas criminosos. Um deles foi o envolvimento em práticas de extorsão, lesão corporal e ameaça dentro da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga. 
As denúncias apontaram um esquema elaborado para a comercialização interna de cigarros, materiais de limpeza, alimentos e outros produtos.

De acordo com testemunhas, o sistema funciona através de trocas, ou seja, para adquirir um dos produtos, os detentos teriam que pagar com outro material. Caso não fosse pago dentro do prazo e condições estipuladas, os presos sofriam agressões físicas e privações dos direitos básicos, como ficar sem alimentação. 



VEJA TAMBÉM:

Feriado afeta funcionamento de serviços em Uberlândia; veja o que abre e fecha nesta quinta (2)

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90