Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2023 às 14h30min - Atualizada em 31/10/2023 às 14h30min

Vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais oferta mais de 4,5 mil vagas

Instituição tem campi em 19 cidades, incluindo Araguari; interessados podem realizar inscrição até 28 de novembro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu inscrições para o vestibular 2024 com mais de 4,5 mil vagas distribuídas em 54 cursos de graduação. O prazo para cadastro termina no dia 28 de novembro.

 

A UEMG está presente em 19 cidades mineiras: Abaeté, Araguari, Belo Horizonte, Barbacena, Campanha, Carangola, Cataguases, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá. 

 

Os interessados em participar do vestibular devem realizar a inscrição no site da universidade. A taxa é de R$ 80 com isenção para candidatos de baixa renda ou estudantes/egressos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. O prazo para solicitar isenção é até 13 de novembro.  

 

Os candidatos que têm direito ao sistema de cotas precisam realizar a inscrição no Programa de Reserva de Vagas (Procan) até 13 de novembro, também pelo site da instituição. O sistema de cotas contempla pessoas negras, população quilombola, cigana e indígena, além de pessoas egressas de escola pública ou pessoas com deficiência. Há ainda uma categoria específica voltada para inclusão regional.  

 

As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, em 17 municípios:  Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.  

 

Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do ensino médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.  


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram



VEJA TAMBÉM:

 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90