Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2023 às 11h30min - Atualizada em 31/10/2023 às 11h30min

Obstrução em bueiro deixa Rio Uberabinha com coloração escura e água turva em Uberlândia

Após a forte chuva do último domingo (29), vegetação caiu no córrego Campo Alegre, causando o problema no rio

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Expectativa é que limpeza do bueiro seja concluída nesta terça-feira (31) I Foto: Divulgação

A forte chuva que atingiu Uberlândia no último domingo (29) deixou o Rio Uberabinha com turbidez e coloração escura em vários pontos. De acordo com o tenente Diego Jorge, da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), o problema aconteceu devido a uma obstrução em um bueiro na LMG-503, no Anel Viário Sul.

Segundo o tenente, há uma obra de contenção sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no local. Com a forte chuva, a construção não suportou a quantidade de água. Uma parte da vegetação caiu no Córrego Campo Alegre e desceu pelo Rio Uberabinha, gerando a coloração escura e a turbidez na água.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O Diário entrou em contato com o DER, que confirmou as informações repassadas pela PMMA. Por meio de nota, o departamento informou que "com a forte chuva que atingiu Uberlândia na noite do último domingo, árvores, galhos, vegetação e solo desceram para o córrego e obstruíram parcialmente a entrada do bueiro localizado no km 3 da LMG-503, no Anel Viário Sul".

O comunicado diz ainda que não houve dano à obra concluída, e que o DER e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciaram a limpeza do bueiro no fim da manhã de segunda-feira (30), e a previsão é de que os serviços sejam finalizados ainda nesta terça (31). Por fim, a autarquia construirá dispositivos de contenção de vegetação para que o caso não se repita.


VEJA TAMBÉM:

Temporal provoca enchente na Rondon Pacheco e mais estragos em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90