Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 28/10/2023 às 08h00min

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (28) em Uberlândia

Salas de vacina funcionam das 8h às 17h; campanha busca reforçar a imunização de crianças e adolescentes

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Público-alvo são pessoas com idade entre 0 a menores de 15 anos | Foto: Secom/PMU

Para ampliar a proteção e garantir mais saúde à população, o Programa Municipal de Imunização realiza, neste sábado (28), o Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes. O intuito da campanha é reforçar as ações para a imunização contra 19 doenças, entre elas: meningite, poliomielite, febre amarela, sarampo e HPV. O público-alvo são pessoas com idade entre 0 a menores de 15 anos. 

Atualmente, o cenário epidemiológico do país preocupa devido ao reaparecimento de doenças antes consideradas controladas, como é o caso da poliomielite (paralisia infantil). Conforme a coordenadora do Programa de Imunização, Cláubia Oliveira, a vacinação impacta diretamente em uma menor circulação de vírus e bactérias e, consequentemente, em uma maior proteção do público-alvo.

“Nosso objetivo é fazer uma busca ativa das crianças e adolescentes que não estão protegidas e, assim, alcançar um alto índice de vacinação. Esta é uma oportunidade de mobilização do público-alvo para importância de manter o cartão de vacina em dia”, destacou.

A Campanha de Multivacinação começou no dia 23 de outubro e tem término previsto para o dia 3 de novembro. A cobertura vacinal considerada ideal pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 95% do público-alvo de cada vacina, contudo, a média de cobertura das doses que constam no calendário desse público está entre 60% e 75%.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Locais de vacinação
A rede municipal de Uberlândia conta com 74 salas de vacina. Durante o Dia da D da Campanha de Multivacinação, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e ambulatórios das Unidades de Atendimentos Integrado (UAIs) funcionarão das 8h às 17h. Também haverá vacinação no Center Shopping, Uberlândia Shopping, Pratic Center (Terminal Central) e Parque do Sabiá, das 10h às 20h.



VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90