Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/10/2023 às 09h40min - Atualizada em 26/10/2023 às 09h40min

Adolescente que fugiu algemado da UAI Tibery em Uberlândia é procurado pela Polícia; entenda

Buscas pelo interno do Centro Socioeducativo (Ceseu) duraram cinco horas nesta quarta-feira (25)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Helicóptero Pegasus foi utilizado nas buscas durante esta quarta (25) I Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um adolescente, de 17 anos, interno do Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu), está sendo procurado pela Polícia Militar após ter fugido de agentes socioeducativos que o acompanhavam durante um exame médico, nesta quarta (25). 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a fuga ocorreu
 após o atendimento, que estava sendo realizado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery. O adolescente foi levado ao centro de saúde para realizar uma coleta de sangue. Depois do ocorrido, agentes socioeducativos que acompanhavam o interno acionaram a Polícia Militar.  

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A PM informou que as buscas, iniciadas nesta quarta (25), duraram aproximadamente cinco horas. O helicóptero Pegasus foi utilizado durante a operação, porém o adolescente ainda não foi localizado.

VEJA VÍDEO:

Vídeo: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava algemado e fugiu sentido ao Parque do Sabiá. Os agentes o perseguiram até a entrada do horto, quando ele entrou no meio da mata do Parque.

A PM foi acionada e realizou cerco no local. Por meio de nota, a Sejusp informou que o rapaz está em cumprimento de medida socioeducativa de internação determinada pela Justiça.



*Errata: o Diário informou, erroneamente, com base em informações disponibilizadas pela Sejusp, que o interno teria a idade de 18 anos, sendo portanto chamado de jovem na reportagem. A informação foi corrigida pela própria Sejusp, que retificou a informação prestada na data de 25 de outubro. Segundo a Sejusp, o foragido completará 18 anos no início de novembro próximo. A informação foi ajustada na matéria às 13h50 desta quinta (26). 



VEJA TAMBÉM:

Concurso público da UFU oferta vagas para professores; confira


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90