Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2023 às 10h00min - Atualizada em 22/10/2023 às 10h00min

Coleta seletiva é ampliada para mais dois bairros de Uberlândia; veja onde

Serviço será realizado uma vez por semana e começa na próxima semana

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Bairros Grand Ville e Alvorada vão receber o serviço da autarquia I Foto: Divulgação/Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai iniciar a coleta seletiva em mais dois bairros de Uberlândia na próxima semana. As regiões contempladas pelo serviço serão o Grand Ville e o Alvorada. Cada bairro receberá a coleta uma vez por semana.

 

A coleta seletiva de resíduos é uma iniciativa sustentável que o Dmae tem em Uberlândia. Com ela, é possível promover a reciclagem e a reutilização dos resíduos descartados, a fim de gerar menos lixos que podem poluir o solo nos aterros. Além de ser uma forma de inclusão social dos catadores, por meio de cinco associações e uma cooperativa.

 

O supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa, reforça que a reciclagem é uma ação conjunta e deve ser realizada com a participação da comunidade para que se torne realmente efetiva.

 

“Nós nos responsabilizamos por coletar tais materiais e destinar para o local adequado, onde serão separados e encaminhados para reciclagem pelas associações de catadores. Entretanto, é preciso que todos façam sua parte, separando corretamente o lixo dentro de seus lares e colocando para fora no dia da passagem do caminhão", disse.

 

As visitas porta a porta nos bairros começam nesta semana com o objetivo de conscientizar e tirar as dúvidas da população sobre a coleta seletiva. Já a coleta em si, no bairro Alvorada acontecerá toda terça-feira, no período da tarde, tendo início no dia 24 deste mês, enquanto no bairro Grand Ville será às quintas-feiras, a partir das 13h30, iniciando dia 26.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

MPF cobra medidas para sanar alagamentos e incluir entrega de correspondências no bairro Élisson Prieto


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90