Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2023 às 08h37min - Atualizada em 10/10/2023 às 08h37min

Elevador de acessibilidade do Terminal Central, em Uberlândia, é reformado

Após ficar interditado por pouco mais de um mês, equipamento foi entregue nesta segunda-feira (9)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Expectativa é de que o novo elevador atenda melhor as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos, gestantes e mães com crianças de colo I Foto: Divulgação

Terminou nesta segunda-feira (9) a obra de reforma do elevador de acessibilidade do Terminal Central, em Uberlândia. O equipamento estava interditado desde o fim de agosto para a revitalização. A expectativa é de que o novo elevador atenda melhor às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos, gestantes e mães com crianças de colo.

 

A Cia. de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), responsável pelo Terminal Central, realizou um evento para a entrega do equipamento, com participação de representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Uberlândia (Compod), da Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim), da Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi), da Polícia Militar (PM) e de representantes da Câmara de Vereadores.

 

Edu Charles Ramos Faustino, presidente da Adevitrim, comemorou a entrega. "A troca do elevador tem uma importância muito grande para as pessoas com deficiência, pois é fundamental garantir o direito de ir e vir com autonomia", disse.

 

Luciana Gonçalves, diretora Superintendente da Comtec, afirmou que a entrega do novo elevador faz parte de um projeto de revitalização que abrange outras melhorias e que a colaboração desses parceiros tem sido fundamental para amenizar os transtornos causados pela obra, ajudando no treinamento com a equipe.

 

“Sabemos o quanto esse elevador é importante para o bom funcionamento do terminal e nossa equipe, bem instruída, conseguiu oferecer apoio  para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, enquanto cuidávamos para que a obra não sofresse nenhum atraso e conseguimos entregar na data prevista", relatou.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Elevador de acessibilidade do Terminal Central será interditado a partir desta terça (29)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90