Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2023 às 17h01min - Atualizada em 28/08/2023 às 17h01min

Elevador de acessibilidade do Terminal Central será interditado a partir desta terça (29)

Equipamento ficará fechado para reforma; objetivo é melhor atender as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O elevador de acessibilidade do Terminal Central, em Uberlândia, será interditado a partir desta terça-feira (29). O equipamento ficará fechado até o dia 9 de outubro para uma reforma. O objetivo é que a revitalização possa melhor atender as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Segundo a Cia. de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), responsável pelo Terminal Central e outros quatro terminais na cidade, a revitalização dos espaços é necessária para proporcionar mais segurança, praticidade e agilidade para as pessoas que passam pelos terminais diariamente. Só no Terminal Central são cerca de 100 mil.

“Desenvolvemos um plano de contingência para que ninguém seja prejudicado por essa pausa. A obra de atualização do sistema eletrônico do elevador de acessibilidade é imprescindível para manter todos que precisam deles seguros”, afirmou Luciana Silva Gonçalves, diretora-superintendente da Comtec

Com o apoio da Secretaria de Trânsito e transporte (Settran), da Associação Dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Uberlândia (Compod), a Comtec está com uma campanha informativa direcionada principalmente para cadeirantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Na semana passada todos os funcionários da Comtec passaram por um treinamento ministrado por representantes da Associação Dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Uberlândia (Compod). Assim, será possível amenizar qualquer transtorno provocado pela obra. 

Durante o período de reparos, todos aqueles que precisam serão direcionados pela equipe para utilizarem o elevador de carga e descarga do Terminal Central. 

“O elevador que usarão neste período foi reformado anteriormente e proporcionará conforto e segurança para os passageiros. No treinamento realizado com nossos parceiros a equipe foi preparada para conduzir as pessoas com o mínimo de transtorno no novo trajeto”, disse José Inácio Pereira, diretor-presidente da Comtec.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90