Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 10/10/2023 às 08h38min

Motorista de aplicativo é sequestrado e mantido refém por mais de três horas em Uberlândia

Vítima foi abordada pelo autor que se passou por passageiro durante uma corrida

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um motorista de aplicativo foi sequestrado e feito refém por um homem, enquanto fazia uma corrida na madrugada desta segunda-feira (9), em Uberlândia. O autor, de 32 anos, foi preso após uma negociação com a Polícia Militar (PM) que durou mais de três horas, segundo o boletim de ocorrência.

 

O caso começou quando a família da vítima, de 44 anos, notou a demora do motorista para chegar em casa. Ao ligar para o celular dele, o autor atendeu e disse que ele estava a salvo, e que seria liberado depois. A polícia foi acionada para acompanhar o caso. Durante rastreamento, o veículo do motorista foi encontrado parado às margens da rodovia MGC-455, sentido Distrito de Miraporanga.

 

Ao se aproximarem para a abordagem, a Polícia Militar se deparou com dois homens próximo ao automóvel. Foi nesse momento que os policiais constataram que se tratava do suspeito e da vítima. Ao perceber a presença dos militares, o autor abraçou o motorista de aplicativo por trás e colocou uma faca no pescoço dele. Um negociador da PM foi acionado para evitar um possível assassinato no local.

 

A negociação durou três horas. Em todos os momentos, conforme consta no boletim de ocorrência, o autor manteve a faca no pescoço da vítima, e não mostrou nenhuma intenção de se entregar. Em certo momento, o motorista tentou fugir do criminoso e os policiais efetuaram disparos contra o autor. Ele foi baleado nas duas pernas.

 

Em relato à PM, a vítima informou que costumava trabalhar com aplicativos durante à noite. Quem solicitou a corrida, de acordo com ele, foi uma mulher, mas na hora de embarcar somente o homem entrou no veículo.

 

O autor foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) sob escolta policial. Ele tem passagens por tráfico de drogas e lesão corporal. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto, onde foi medicada e liberada.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Briga na Igreja do Rosário interrompe coroação da Festa do Congado

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90