Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2023 às 17h44min - Atualizada em 09/10/2023 às 17h44min

Briga na Igreja do Rosário interrompe coroação da Festa do Congado

Confusão atrapalhou missa que ocorria neste domingo (8); encerramento do evento foi adiado para esta segunda (9)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Festa de encerramento do Congado acontecia neste domingo (8), no Centro de Uberlândia | Foto: Secom/PMU

Uma briga registrada na Igreja do Rosário, em Uberlândia, acabou interrompendo a cerimônia de coroação da Festa do Congado, que ocorria neste domingo (8). Devido ao tumulto, a celebração foi adiada para esta segunda-feira (9).

 

Segundo informações da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito de Uberlândia, promotora da Festa de Congada, a confusão começou na rua abaixo da igreja e o grupo acabou entrando nas dependências do templo, causando correria e tumulto. Neste momento, a diretoria da Irmandade estava fora do templo recebendo os ternos e festeiros da comemoração e não testemunhou o ocorrido. Os seguranças do evento conseguiram controlar a briga.

 

Diante da situação, o capelão da igreja Padre Fábio Marinho, que realizava a missa, decidiu adiar a coroação para esta segunda-feira, na missa noturna, a partir das 18h. A programação contempla a solenidade de despedida da festa, troca de coroa dos festeiros e coroação de Nossa Senhora. 

 

“A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário lamenta mais este fato envolvendo violência e falta de segurança na região Central e que afetou uma celebração que vinha ocorrendo de forma alegre, ordeira e solene. Aguardamos o posicionamento das autoridades de Segurança Pública na identificação dos desordeiros e devido tratamento legal do mesmo”, informou a organizadora do evento. 



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90