Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2023 às 10h00min - Atualizada em 10/10/2023 às 10h00min

Município de Uberlândia inicia atualização cadastral de beneficiários de projetos habitacionais

Procedimento é necessário para continuar recebendo os benefícios das iniciativas implementadas na cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Agendamento pode ser feito no Portal Cidadão, pelo Portal da Prefeitura I Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta segunda-feira (9), a atualização cadastral dos beneficiários de projetos habitacionais. Os atendimentos presenciais são exclusivos para as pessoas que fizeram o agendamento no site Portal Cidadão. O procedimento é necessário para quem deseja seguir usufruindo dos benefícios concedidos pelos programas.

 

Apenas por meio de agendamento online é possível receber atendimento presencial na Secretaria. Para novos cadastros, a inscrição online vai começar em 16 de outubro através do Portal Cidadão.

 

Para realizar qualquer agendamento na plataforma virtual, o interessado precisa criar uma conta no login gov.br, que foi desenvolvido pelo Governo Federal. No primeiro acesso, será feita a atualização dos dados com e-mail, endereço e o número do telefone celular, por exemplo. Após as devidas confirmações, o menu de serviços será liberado e o usuário deve procurar pela opção “Habitação” para entrar no formulário de agendamento.

 

NOVOS CADASTROS

No decreto nº 20.671, foram estabelecidas as diretrizes para abertura de novos cadastros de interessados em se tornar beneficiários de projetos habitacionais de interesse social. Após o agendamento feito no Portal Cidadão, o interessado terá que apresentar, na data confirmada, uma série de documentos à Secretaria Municipal de Habitação.

 

Para aqueles que já realizaram o agendamento, a atualização poderá ser feita entre esta segunda (9) e 29 de março de 2024 na plataforma de atendimento da Secretaria Municipal de Habitação, localizada no térreo do bloco 2 do Centro Administrativo Municipal, com entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, 600.

 

Já o período para novas inscrições será iniciado em 21 de outubro, com agendamento online aberto no dia 16 de outubro. Nos primeiros dois dias, 21 e 22, os novos cadastros serão recebidos na Arena Sabiazinho, durante o evento da construção civil Megacon. A partir de 23 de outubro até 29 de março de 2024, os interessados em integrar a lista de espera de beneficiários de projetos habitacionais serão atendidos, com data marcada, na plataforma de atendimento da Secretaria Municipal de Habitação.
 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Casos de meningite em Uberlândia aumentam 16% em 2023; saiba mais sobre a doença


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90