Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/10/2023 às 15h17min - Atualizada em 06/10/2023 às 15h17min

Mulher é presa suspeita de sequestrar bebê logo após o nascimento em Uberlândia

Crime ocorreu há cerca de seis meses; mãe biológica foi detida por tráfico de drogas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Denunciada foi presa nesta sexta-feira (6), no bairro Mansour | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), uma mulher de 42 anos suspeita de sequestrar um bebê logo após o nascimento. O crime ocorreu há cerca de seis meses.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações foram iniciadas no mês de setembro, quando a mãe biológica da criança, de 32 anos, foi detida em Uberaba por tráfico de drogas. Na época, a genitora do bebê prestou depoimento e contou que, após o nascimento do filho, foi obrigada a entregá-lo à autora do sequestro, que pertence a uma organização criminosa.

Ao saber que havia um mandado de prisão contra ela, a mãe contou o ocorrido à mulher, alegando o temor de ser presa quando desse à luz. A suspeita, então, já pensando em subtrair a criança, arquitetou um plano e falsificou documentos para se passar por responsável pela criança. 

Ainda de acordo com o depoimento da genitora, o parto aconteceu em março no Hospital Municipal de Uberlândia e, em seguida, a criança foi entregue à investigada. Mesmo antes de ser detida, a mãe não conseguiu ter mais contato com o filho. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O delegado-regional Gustavo Anai informou que a mãe biológica, por ser usuária de drogas, tinha sido atraída pelo grupo criminoso para comercializar entorpecentes e assim conhecido a suspeita, contando-lhe sobre o mandado de prisão em seu desfavor. 

Diante das informações, a suspeita do sequestro foi presa em uma residência no bairro Mansour. Segundo a delegada Lia Valechi, a mulher registrou a criança com os nomes dela e do marido e, durante a ocorrência, apresentou a certidão de nascimento. De acordo com a apuração, a autora já é mãe de quatro filhos e arquitetou o crime com o conhecimento do companheiro. 

A autora foi encaminhada para o Presídio Professor Jacy de Assis. Ela será autuada por subtração de incapaz, uso de documento falso e por registrar uma criança como filho de forma ilegal. 

A criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e foi entregue a uma família acolhedora com quem ficará até que a Justiça decida o caso. Já a mãe biológica seguirá presa e passará por novas investigações.


VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90