Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2023 às 16h40min - Atualizada em 04/10/2023 às 16h40min

Mulher finge estar grávida e sequestra recém-nascido em Uberlândia

Suspeita foi presa nesta terça (3) na cidade de Muriaé; criança segue sob os cuidados do Conselho Tutelar

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Uma mulher de 47 anos foi presa, na noite desta terça-feira (3), após sequestrar uma criança recém-nascida, em Uberlândia. A criança foi levada para a cidade de Muriaé, no sudeste de Minas Gerais, onde a autora do crime foi detida. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mulher também teria mentido para o marido que estava grávida. 

O boletim de ocorrência, registrado junto à PM, informa que a corporação recebeu uma denúncia anônima relatando que a mulher havia chegado em casa com uma criança e que a situação era suspeita, já que ela não estava grávida. Diante das informações, os policiais foram até o endereço indicado e fizeram a abordagem.

No local, a mulher informou que a bebê era sua filha e que ela nasceu na cidade de Belo Horizonte. Informou ainda que a criança tinha 112 dias de vida e o nascimento havia sido prematuro, sendo assim, permaneceu no hospital da capital do estado por quase quatro meses e retornou recentemente à cidade de Muriaé.

Ao ser questionada sobre os documentos da criança, a suspeita disse que a bebê ainda não havia sido registrada. Diante da situação, os militares acionaram o Conselho Tutelar, que comprovou que a mulher já tinha sido denunciada em outra ocasião por sequestro de bebê. Contudo, na época, nenhuma criança foi encontrada sob os cuidados dela. Também foi constatado que a recém-nascida ainda estava com parte do cordão umbilical e que devia ter, no máximo, 15 dias de vida. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

MÃE PROCUROU A POLÍCIA
Ainda durante as buscas, a PM de Muriaé foi notificada que outra mulher havia procurado a Polícia de Uberlândia relatando que a filha dela havia sido levada pela autora.

A mãe da criança é venezuelana e disse ter conhecido a autora do crime através de outra pessoa por meio do Facebook. Ela disse aos policiais que não teria condições financeiras para sustentar a filha, sendo assim, estava disposta a entregar a recém-nascida para a mulher, mas se arrependeu após o nascimento. 

A vítima contou ainda que a autora acompanhou o nascimento da bebê no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e, em seguida, as duas procuraram um cartório para registrar a recém-nascida. Entretanto, antes de fazer o registro, a mãe comunicou a mulher que havia desistido de entregar a criança e que iria criá-la apesar das dificuldades.

Diante da desistência, a autora pediu para ficar com a bebê mais um dia, pois tinha se apegado e não queria se despedir de forma rápida. Após o período, a mulher não retornou mais e não atendeu às ligações da mãe.
 

FINGIU ESTAR GRÁVIDA
O marido da investigada contou aos policiais militares que não tinha conhecimento sobre o sequestro. Ele disse ainda que acreditava que a esposa estava grávida, pois ela tinha mostrado imagens de ultrassom, e que ela havia feito o parto em Belo Horizonte em razão de problemas de saúde. 

O esposo permitiu que os policiais fizessem buscas na residência, onde foram localizados diversos documentos com indícios de adulteração. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para o sistema prisional. 

De acordo com o Conselho Tutelar, a criança recém-nascida segue sob custódia em Muriaé. A bebê permanecerá sob os cuidados do Conselho até a Polícia Civil terminar as investigações e encaminhar o inquérito para subsidiar uma decisão judicial. 


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90