Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2023 às 13h30min - Atualizada em 28/09/2023 às 13h30min

Missão Sal da Terra assume administração de unidades de saúde na região Leste de Uberlândia

Organização será responsável por 19 equipes da Saúde da Família e 11 da Saúde Bucal

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
UAIs dos bairros Tibery e Morumbi serão geridas pela instituição I Foto: Divulgação/PMU

A organização social "Missão Sal da Terra" vai assumir, a partir de outubro, a administração das unidades de saúde do setor Leste de Uberlândia. Além de assumir as novas gestões, a instituição também segue gerindo os pontos de atenção na região Sul da cidade. A medida tem como objetivo padronizar os serviços oferecidos e otimizar o gerenciamento das unidades.

Ao todo, são 19 equipes de Saúde da Família e 11 de Saúde Bucal que passam para a responsabilidade da Missão Sal da Terra. Com isso, aproximadamente 800 funcionários serão transferidos para a instituição por meio de sub-rogação, garantindo a continuidade dos serviços de forma ininterrupta. Ou seja, os colaboradores que já atuam continuarão com todos os direitos e benefícios garantidos, alterando apenas a fonte pagadora. O processo tem prazo definido de execução de 120 dias.

As unidades que estarão sob a gestão da Missão Sal da Terra são as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Tibery e Morumbi, a Unidades Básica de Saúde (UBSs) do Custódio Pereira, o Centro Especializado em Reabilitação (CER), Unidade Especializada e as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Aclimação, Alvorada, Dom Almir, Ipanema, Joana Darc, além das unidades de apoio da Tenda do Moreno, do distrito de Tapuirama e do sistema prisional. Anteriormente, estas unidades estavam sob a gestão da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Homem que matou a ex-esposa a facadas é condenado a 24 anos de prisão


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90