Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2023 às 12h40min - Atualizada em 27/09/2023 às 12h40min

Homem que tentou matar a companheira e a enteada em Uberlândia se entrega à Polícia

Suspeito de 30 anos foi detido em Brasília de Minas, no Norte do estado

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta terça-feira (26), um homem de 30 anos envolvido em uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a enteada. O caso foi registrado no bairro Maravilha, em Uberlândia, no início de agosto. Depois de cometer o crime, o autor fugiu para o Distrito de Veloslândia, no município de São João da Ponte, região Norte de Minas Gerais. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o boletim de ocorrência divulgado à época, a companheira do suspeito, de 39 anos, e a enteada dele, de 21, foram esfaqueadas pelo autor durante uma discussão. Ao tentar defender a mãe das agressões, a filha acabou atingida no ombro esquerdo, enquanto a mulher sofreu cortes na cabeça, no rosto e perto do pescoço.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta (27), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a delegada Lia Valechi informou que a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso pouco depois do ocorrido. Segundo ela, o próprio autor compareceu à Delegacia no Norte de Minas.

 

"Houve essa tentativa de feminicídio, em que ele tentou contra a vida da companheira e da enteada. Usando uma faca, ele causou perfurações nas vítimas e só parou quando a faca quebrou. Nós tomamos conhecimento e instauramos um inquérito e representamos pela prisão preventiva do autor. Fizemos levantamentos e foi levantada a possibilidade de ele estar no Distrito de Veloslândia. O autor tomou conhecimento dos fatos e se apresentou à Delegacia de Brasília de Minas, onde foi feito o cumprimento da prisão", disse.


 

Conforme relatado pela delegada, o homem já havia se envolvido em outros casos de agressão. Ele tem passagens por violência doméstica com uma outra mulher e já havia discutido outras vezes contra a vítima. Ao se apresentar às autoridades, no entanto, o autor apresentou uma versão diferente das vítimas. De acordo com Lia Valechi, ele alegou que foram as mulheres que partiram para cima dele, e que ele apenas se defendeu.

"Ele justifica que se armou com a faca por ter sido ameaçado pela mulher e pela enteada, e que a companheira foi lesionada no ombro por ele estar empunhando a faca. A versão é contraditória, porque ele não justifica como as duas vítimas tiveram as demais lesões", relatou a delegada.



VEJA TAMBÉM:

Homem não aceita fim do relacionamento e tenta matar a companheira e a filha dela em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90