Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/09/2023 às 12h00min - Atualizada em 24/09/2023 às 12h00min

UFU fica entre as 100 melhores universidades da América Latina e Caribe

Das 97 instituições brasileiras avaliadas na pesquisa, a universidade de Uberlândia obteve o 32º lugar

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Expressiva quantidade de PHDs que compõe corpo docente é destacado como um dos diferenciais da instituição | Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ocupa a 93ª posição entre as 100 melhores universidades da América Latina e do Caribe. O ranking foi publicado na 13ª edição do “QS World University Rankings: Latin America & The Caribbean”, levantamento que avaliou 430 instituições. 

 

Das 97 universidades brasileiras listadas na pesquisa, a UFU obteve o 32º lugar. A universidade também ocupa a 68ª posição no ranking da região do Cone Sul, formada por Argentina, Brasil (estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul), Chile, Paraguai e Uruguai.

 

A avaliação destacou que a UFU possui um corpo docente de destaque, o qual vem conquistando expressivos números de professores com o título de Doutorado (PhD), bem como por suas publicações e frequentes citações de artigos de membros da instituição por outros acadêmicos.
 

OUTRAS UNIVERSIDADES

No geral, o ranking é liderado pela Universidade de São Paulo (USP). Outras três instituições brasileiras estão entre as 10 melhores: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o terceiro lugar, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em sexto, e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em oitavo.

 

Dentre as 50 melhores instituições da América Latina e do Caribe, 13 são brasileiras, sendo 12 delas públicas.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90