Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/09/2023 às 09h57min - Atualizada em 16/09/2023 às 09h57min

Venda de imóveis horizontais cresce em Uberlândia

Pioneira em condomínios horizontais na Zona Sul planeja novidade para a região

INFORME PUBLICITÁRIO
Por GSP Loteamentos



Rômulo de Castro Silva Santos mora em Uberlândia desde sua adolescência. Vindo do Guarujá, no litoral paulista, lembra com saudade da cidade ainda pequena em que brincar na rua era sinal de liberdade. Foi com a possibilidade de oferecer essa experiência aos filhos Arthur de nove anos e Davi de sete que ele e a esposa Nilceane escolheram o Condomínio Splêndido, na Zona Sul, para construir a casa da família. “A segurança para as crianças. A privacidade. Uma área de lazer para receber os amigos. A maioria deles, como eu, são de fora. Esses foram os diferenciais”, diz Rômulo sobre a escolha.

Vetor de desenvolvimento na Zona Sul, o Splêndido foi lançado em 2011 para oferecer tranquilidade, segurança, proximidade com a natureza e convivência de qualidade com amplas áreas de lazer. A casa da família começa a ser construída nos próximos meses, mas a relação deles com o local já é de amor. Para Nilceane “é prazeroso ter lugar aberto para as crianças. É aqui onde os planos para a gente se concretizam. Na casa não pode faltar o home office e poder conciliar o trabalho com o uso de todos os benefícios do condomínio”.

E assim como fez a família Castro, a escolha por uma moradia com esses atributos está em alta em Uberlândia. É o que mostra a última pesquisa do setor da construção civil.

Mercado horizontal aquecido em Uberlândia     

Dados da última pesquisa trimestral do Sinduscon-TAP, o Sindicato da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mostram que nos últimos quatro trimestres pesquisados (julho de 2022 a junho de 2023) Uberlândia teve 3.084 unidades horizontais vendidas contra 1.378 nos quatro trimestres anteriores. Um aumento de 124%.





Esse vigor nas vendas no modelo horizontal mostra o aquecimento do segmento que mais que dobrou seu VGV (Valor Geral de Vendas) no período. Apenas as vendas de unidades horizontais na cidade representaram um valor de 698 milhões de reais nesse período em comparação com os quatro trimestres anteriores (332 milhões). É o maior valor registrado desde o início das pesquisas em 2018.



Para a gerente regional de vendas da loteadora, Elizete Moura, os números demonstram o desejo do público por moradia com espaço de qualidade, privacidade e que aproveite as grandes virtudes dos novos empreendimentos do tipo. “Estamos em uma cidade com espaços públicos de qualidade, uma acessibilidade invejável e ofertas de serviços próximos”. E de olho nessa demanda crescente, Elizete adianta: “ter produtos adequados a esse aumento na procura é uma busca constante do Grupo GSP. Nossos próximos empreendimentos virão com novidades na Zona Sul. Uma região já madura e pronta para atender o público da cidade. Estamos prontos para absorver essa procura oferecendo ainda mais inovação. E elas poderão ser vistas primeiro nas 110 unidades que traremos no Villa Real Exclusive, que logo apresentaremos a Uberlândia”, diz.
 
GSP: experiência e tradição em moradia de qualidade

Para a GSP, os números do mercado mostram também a preferência do público na hora de escolher um empreendimento imobiliário para sua moradia própria. Atuando há 37 anos no mercado de loteamentos, a empresa nascida no interior de São Paulo hoje atua em 60 cidades brasileiras. Em Uberlândia já são nove grandes
empreendimentos   entregues. Bairros e condomínios já consagrados como o Nova Uberlândia, o Jardim Botânico e o Life 1, o mais recente deles e todo comercializado. Um bairro que mostra ritmo acelerado de construções, com moradias horizontais, verticais e comércio local em uma região com vida dinâmica.



A GSP também foi a primeira empresa a desenvolver condomínios horizontais na Zona Sul da cidade. Pioneirismo no mercado uberlandense que teve início em 2004 com a entrega do Royal Park, na Avenida Geraldo Abrão. Um espaço com paisagismo, itens de lazer e infraestrutura que realizou o sonho de moradia com qualidade e segurança de 304 famílias. É da GSP também o condomínio Arts, vizinho do Splêndido na avenida Carlito Cordeiro. Hoje a região mais movimentada com projetos urbanísticos de Uberlândia.

Para Beatriz Leal, CEO da
GSP, “essa é uma tradição que temos orgulho de manter. Pensar o futuro do mercado imobiliário e agir agora. O lugar para morar é cada vez mais o principal investimento de uma família. Esse lugar é onde a gente vive, relaciona com a vizinhança e agora, também, um ambiente onde muitos realizam suas atividades profissionais”, diz a gestora lembrando as mudanças recentes no mercado com a integração do home office à moradia.  E complementa: “Além da localização e da oferta próxima de serviços, a preocupação ambiental são itens básicos dos produtos GSP. Foi assim quando inovamos desenvolvendo todo um novo segmento na Zona Sul e é de olho nas demandas futuras do público que nossos próximos produtos em breve serão apresentados”.


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90