Ingressar em um curso superior nem sempre é fácil para a maioria dos jovens que concluem o ensino médio e buscam iniciar uma graduação, principalmente para quem possui menor condição financeira. As vagas nas instituições púbicas de ensino são bastante concorridas, favorecendo quem teve oportunidade de se preparar melhor, inclusive com cursos preparatórios para as seleções do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e das próprias instituições de ensino.
Com o objetivo de propiciar o acesso do público com menor condição financeira à educação superior, o Centro Universitário do Triângulo (Unitri) dispõe várias formas de concessão de descontos nas mensalidades, como os tradicionais Exames de Bolsas, o Projeto Talento e o Projeto Talento Empresa, concedendo descontos nas mensalidades que podem chegar a 100%.
No Centro Universitário do Triângulo, todos os alunos, ao ingressarem em seus cursos de graduação, seja por meio de vestibular, ENEM, Exame de Bolsas, 2ª graduação ou transferência recebida, recebem algum tipo de incentivo financeiro. Somente no primeiro semestre de 2024, 247 alunos matriculados estão com o benefício de bolsas integrais, com 100% de desconto.
O estudante Túlio Henrique Santos Gonçalves, que começou em 2024 o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário do Triângulo, foi um desses beneficiados que, por meio do Exame de Bolsas, conquistou o desconto máximo de 100% para o curso.
“Receber o desconto máximo no Exame de Bolsas da UNITRI foi um divisor de águas na minha vida. Sempre acreditei que a educação é a chave para um futuro melhor e dediquei muitas horas de estudo. Esse reconhecimento reafirma que o esforço vale a pena e agora estou determinado a continuar crescendo profissionalmente e aproveitando as oportunidades ao máximo”, afirmou o estudante.
Para se qualificar a receber os descontos concedidos pela Unitri, são consideradas as condições socioeconômicas dos candidatos, assim como seu desempenho acadêmico no ensino médio, por meio de provas e redações. O vice-reitor do Centro Universitário do Triângulo, professor Marco Antônio Socreppa, enfatiza a importância de iniciativas como essa.
"O Exame de Bolsas representa uma oportunidade extraordinária de obter um desconto para estudar em uma instituição de ensino superior renomada, que valoriza um projeto pedagógico que combina teoria, prática e tecnologia para oferecer uma formação abrangente aos alunos", destacou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Uberlândia registra média de 12 casos de violência contra idosos por dia