Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2023 às 10h25min - Atualizada em 30/08/2023 às 10h25min

Uberlândia completa 135 anos recebendo bem quem escolheu a cidade para viver

GSP Loteamentos participa dessa história com empreendimentos que oferecem qualidade de vida e planejamento

INFORME PUBLICITÁRIO
Nilcione e os quatro filhos: Alice, formada em psicologia; Vitor, Isabelly e Emanuelle, de seis anos e nascida em Uberlândia
Quando se mudou com o marido do Norte de Minas para Uberlândia em 2016, Nilcione Alves Bandeira procurava oportunidades. Com os primeiros três filhos do casal, Alice, Vítor e Isabelly, eles descobriram aqui uma cidade mais planejada e com qualidade de vida. Aqui nasceu a caçula da família: Emanuelle. “É melhor para emprego, o clima é mais agradável, tudo é mais desenvolvido. E a gente conta a hospitalidade da cidade”, diz a costureira que montou em casa seu ateliê.

Há dois anos a família Bandeira realizou mais um sonho. No bairro Life 1 começou a construir sua casa própria. Nilcione é enfática: “a gente não pensa em sair mais de Uberlândia. Aqui a gente tem tranquilidade, uma boa localização em um bairro planejado. A gente veio pra ficar”, conta a costureira que já viu a primeira filha se formar e começar a exercer a carreira em psicologia.

A história da família Bandeira é similar à de milhares de habitantes que nela aportaram e fizeram de Uberlândia a segunda maior de Minas Gerais, a 10ª melhor do país (Revista Época) e a 13ª melhor para negócios no Brasil (Bloom Consulting). Posições conquistadas por uma cidade aberta para a inovação e a diversidade. Nela o Brasil se encontra. Segundo dados da Universidade Federal de Uberlândia, de seus 22.428 estudantes, 66% deles são oriundos de outros municípios, estados e países. Apenas neste universo acadêmico há 1.210 cidades brasileiras representadas aqui.

A família de Nilcione reside hoje em um bairro que traz toda essa diversidade. O Life 1, situado na Zona Sul, tem à disposição serviços e lazer próximos, além de toda infraestrutura própria de um bairro planejado. Vizinho de condomínios horizontais, verticais e ruas comerciais, o Life 1 reúne o modo de vida típico da cidade. Onde a tranquilidade, o planejamento e acessibilidade se encontram. Com avenidas que cortam a região e também pelo anel viário Sul, artéria que dá acesso rápido a todos os cantos, ele é um dos nove empreendimentos entregues pela GSP Loteamentos em Uberlândia.



GSP e Uberlândia: histórias que se conectam

A empresa que está há 37 anos no mercado, chegou à cidade doze anos após sua fundação. “Uberlândia, assim como recebe todos que chegam aqui para viver, estudar ou trabalhar, também recebeu a GSP para empreender. De 1998 até aqui pudemos presenciar e participar do desenvolvimento e da expansão planejada que ela teve”, conta a gerente regional da empresa, Elizete Moura.

Desde que chegou em terras mineiras, a GSP já desenvolveu nove empreendimentos com 7.772 mil unidades entregues em Uberlândia. “São quase oito mil famílias vivendo em espaços que criamos com cuidado e planejamento. Pensando desde a sua localização e acesso, mas também com o propósito de oferecer lugares agradáveis para quem está em busca de um local para viver”, diz Elizete.

Além do Life 1, foram planejados e implementados pela GSP os condomínios
Splêndido, Royal Park e Arts, além dos bairros Jardim Botânico, Boulevard Mineiro, Nova Uberlândia e o Life 2, em fase final de obras.
 
GSP foi pioneira no mercado a oferecer condomínio horizontal e na expansão da Zona Sul da cidade



A história da GSP em Uberlândia se confunde também com a expansão da cidade a partir dos anos de 1990. É dela o projeto e implementação do condomínio Royal Park. Lançado em 2004, foi o primeiro a oferecer o modelo de empreendimento que viria a ser a tendência para a região e que deu início à toda valorização hoje percebida na Zona Sul: o de condomínios fechados. Foram inicialmente 309 unidades ofertadas em 2004. Todas comercializadas. 



Ana Claudia e Flávio Barboza se mudaram para Uberlândia em 2015. Nascidos em São José do Rio Preto e tendo passado antes pela capital paulista, desde 2018 residem no Splêndido. Para Ana, que é doutoranda na área de biologia, a escolha por uma casa em um lugar perto da natureza tinha motivo: “a nossa infância foi em casa. Depois de uma experiência morando em apartamentos, foi aqui a oportunidade de termos mais espaço, um jardim e liberdade. Procuramos por um lugar com área verde e acessível”.

A casa construída de frente para a reserva ambiental do condomínio teve a qualidade do seu design reconhecido por um prêmio de arquitetura no ano de sua inauguração. “Pensamos em um ambiente mais limpo. Um espaço que fosse acolhedor, integrado e ao mesmo tempo aconchegante”, explica Flavio, que é professor universitário e encontra na sala de casa que se comunica com toda área externa o lugar para descanso e para receber amigos. Sempre junto de Aladin, o mascote da família.

Ana e Flávio descobriram como centenas de milhares de outros moradores que escolheram Uberlândia a qualidade de vida da cidade. Algo que com o desenvolvimento urbano vem se aprimorando e que empreendimentos como o Splêndido ajudaram a acelerar. “Nos últimos anos a cidade aumentou muito sua oferta de lazer e cultura. Nossa percepção não é de que temos apenas uma expansão imobiliária, mas também um incremento na qualidade de vida com toda essa movimentação”, analisa Flávio.
           
A partir de 2023, novo lançamento

E em 2023, quando Uberlândia chega aos 135 anos recebendo quem chega e melhorando a qualidade de vida para quem está aqui, a GSP confirma o futuro lançamento de seu mais novo e esperado empreendimento. Localizado entre as duas regiões mais aquecidas no mercado imobiliário, as Zonas Sul e Leste, o Villa Real Exclusive será o condomínio horizontal mais atualizado da marca em ofertas de itens de conforto. Em uma área de 90.470 metros quadrados, serão ofertadas 110 unidades.



Para a executiva da loteadora em Uberlândia, este será o maior lançamento da marca. “Nossa especialidade é a entrega de qualidade de vida e bons investimentos. O Villa Real Exclusive traz atributos únicos. Em uma região já estruturada e com acessos à toda a cidade. Ele vai cooperar com toda a vizinhança e também entregar a seus moradores uma localização com diferenciais únicos”.

O Villa Real Exclusive será criado a partir dos pilares da sustentabilidade e acessibilidade e com atributos que em breve serão revelados à Uberlândia. Uma cidade que abraça o novo e que aos 135 anos mostra toda sua vontade de crescer com qualidade de vida a seus moradores. Desejo que a GSP compartilha e celebra.



Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90