Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2023 às 09h15min - Atualizada em 12/09/2023 às 10h05min

Polícia cumpre mandados contra organização criminosa que atuava em Uberlândia e região

Quadrilha é envolvida com tráfico de drogas e armas no Triângulo Mineiro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Além de Uberlândia, mandados também foram cumpridos em Patos de Minas, Lagoa Formosa, Vazante, Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário I Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), mandados de busca e apreensão em Uberlândia e outras cidades do Triângulo Mineiro, durante a  "Operação Sombras". A ação teve como objetivo desarticular um grupo especializado em tráfico de drogas na região.

 

Além de Uberlândia, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido, a operação foi deflagrada em Patos de Minas, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário e Vazante. De acordo com a Polícia, 14 pessoas foram conduzidas à delegacia e cinco veículos foram apreendidos. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A força-tarefa também resultou na apreensão de R$ 35 mil, cerca de cinco quilos de maconha, 1,5kg de pasta base de cocaína, 31 munições e duas balanças de precisão. Também foram expedidas 22 ordens judiciais para bloqueios de ativos financeiros. 

 

A investigação teve início em março deste ano. Durante as apurações, em ações da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil, foram apreendidos vários materiais com investigados, incluindo mais de um quilo de pasta base de cocaína, mais de um quilo de maconha e quatro armas de fogo.

 

De acordo com a PC, o principal suspeito de envolvimento no esquema criminoso é de Patos de Minas, mas mora em Uberlândia e adquire as drogas e armas de fogo para serem remetidas para a região. Após transações que passam sobre o crivo dele, a droga é repassada para outros traficantes comercializarem. Segundo as investigações, ele conta com auxílio de colaboradores para armazenagem, transporte e entrega da droga/arma, bem como de laranjas para utilizar contas bancárias para transações ilícitas.

 

A operação abrange os vários agentes do núcleo, sendo que em todas as cidades há um representante. A ação contou com a participação de 82 policiais civis, dentre os quais, com o apoio do Canil da Polícia Civil e helicóptero da Polícia Civil, bem como com o apoio da Polícia Militar com 98 policiais.


*Matéria atualizada às 14h50 para acréscimo de informações.


VEJA TAMBÉM:

Idoso é esfaqueado ao reagir a assalto em residência no Shopping Park


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90