Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/08/2023 às 09h30min - Atualizada em 29/08/2023 às 09h30min

Motorista de ônibus coletivo é assaltado após cobrar passagem em Uberlândia

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no bairro Jardim Patrícia

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um motorista de ônibus do transporte coletivo de Uberlândia foi alvo de um assalto na noite desta segunda-feira (28), no bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem de 44 anos ameaçou o trabalhador com uma faca e levou R$ 50 em dinheiro. O suspeito foi preso.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o motorista conduzia um veículo da linha A726, que faz o trajeto do terminal Dona Zulmira até o bairro Taiaman. Segundo o relato do trabalhador, o suspeito entrou no ônibus em um ponto próximo ao bairro Tocantins e sentou no banco de trás do motorista. Ao chegar no bairro Taiaman, ele informou que ficaria em um determinado ponto, mas foi informado que precisaria pagar a passagem para descer do coletivo. Neste momento, o autor do crime teria alegado que não tinha dinheiro. Na sequência, ele sacou uma faca e anunciou o assalto.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


De acordo com o motorista, o autor abriu uma gaveta que guarda todo o dinheiro arrecadado com as passagens do ônibus e levou R$ 50. Depois disso, ele desceu do veículo e fugiu por uma mata. O caso foi logo informado à PM, que iniciou as buscas. O autor foi visto no cruzamento das ruas Cláudio Bielert Sampatio e João de Oliveira Andrade. Com ele, foi encontrada uma pedra de crack. Ele foi encaminhado à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que o motorista não teve ferimentos e que a Polícia Militar foi imediatamente acionada. Reforçou ainda que todos os motoristas passam por treinamentos para saberem como lidar com as mais diversas situações.



VEJA TAMBÉM:

Saúde: descentralização do atendimento de alta complexidade é discutida em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90