Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2023 às 12h00min - Atualizada em 24/08/2023 às 12h00min

Uberlândia receberá primeiro complexo cloroquímico do interior do Brasil

Empresas terão prazo de até dois anos para iniciarem as atividades na cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Anúncio foi feito durante reunião no Centro Administrativo da Prefeitura | Foto: Prefeitura de Uberlândia/ Divulgação
O primeiro complexo cloroquímico no interior do Brasil será implementado em Uberlândia. A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (23), após a Prefeitura alienar três imóveis para subsidiar a instalação das empresas no município.

A ação possibilitará que, futuramente, a matéria-prima — cloro-álcalis — possa ser adquirida diretamente com as empresas no município, favorecendo o comércio local e a região, além de instigar a competitividade de mercado e atrair novos negócios.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O imóvel que alocará as empresas Chlorum Solutions, Bauminas Química e Grupo Lima & Pergher foi alienado com subsídio de 60% sobre o valor do bem, que supera R$ 20 milhões. As empresas terão um prazo de até 2 anos para iniciarem as atividades.

A previsão inicial de investimento para a empreitada chega a R$ 260 milhões, ao todo. Além disso, possivelmente, já se prevê a geração de mais de 200 vagas de emprego nas fábricas do insumo.

O material produzido poderá variar entre itens como cloro e soda cáustica, considerados essenciais para setores como alimentos, energia, construção civil, produtos de limpeza, papel e celulose, química e petroquímica, alumínio, metalúrgica, eletrônica, defensivos agrícolas, tintas, embalagens e tratamento de água.

Dez grandes empresas na cidade, que atuam em setores relacionados, poderão parar de efetuar a compra do insumo em outras cidades e poderão injetar o dinheiro no próprio município.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90