Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2023 às 12h50min - Atualizada em 22/08/2023 às 12h50min

Integrantes de quadrilha são presos por tráfico de drogas em Uberlândia

Dupla foi detida na manhã desta terça-feira (22); eles eram encarregados de transportar entorpecentes e fazer movimentações financeiras

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (22), em Uberlândia, acusadas de integrarem uma quadrilha que praticava tráfico de drogas na região e também nas cidades de Itapagipe e São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro. A prisão dos envolvidos aconteceu nos bairros Maravilha e Joana D'arc. Eles foram levados ao Presídio Jacy de Assis, onde ficarão à disposição da Justiça por pelo menos 30 dias, prazo decretado através da prisão temporária.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia da Comarca de Itapagipe. Segundo o delegado Caio Ribelato Vinha, os acusados são um homem e uma mulher, que eram encarregados de levar a droga para as cidades e também fazer a movimentação financeira. O autor era o que fazia o transporte e a suspeita cuidava da movimentação. Ela é irmã do líder de um grupo criminoso que está preso em Uberaba, e que foi capturado recentemente em uma operação para desmantelar a organização.

A apuração dos fatos começou no primeiro semestre. A Polícia Civil de Itapagipe vê a hipótese de mais pessoas envolvidas, ainda a serem identificadas. O indivíduo morava em Uberlândia havia três anos, trabalhava na área de manutenção de equipamentos de oxigênio fornecidos para hospitais e morava sozinho. Já a mulher foi presa quando estava em casa, com o companheiro e três filhos menores.

Os dois tiveram os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário de Itapagipe. Por enquanto, segundo Caio Ribelato, os dois vão ficar presos em Uberlândia, à disposição do Judiciário de Itapagipe, mas ambos poderão ser ouvidos no inquérito que apura o tráfico de drogas naquela região. Com o homem, a polícia apreendeu uma balança de precisão e celulares. Nenhum entorpecente foi encontrado com nenhum dos suspeitos.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Polícia abre inquérito para investigar furto milionário em hospital particular de Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90