Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2023 às 08h15min - Atualizada em 23/08/2023 às 08h15min

Paratletas de Uberlândia disputam Campeonato Mundial de Halterofilismo

Torneio acontece em Dubai entre 22 e 30 de agosto

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ângela Teixeira, Edilândia Araújo, Caroline Fernandes, Lara Lima, Mateus Assis e Tayana Medeiros e o treinador Weverton Santos foram convocados I Foto: Divulgação/Futel

Representantes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) vão disputar o Campeonato Mundial de Halterofilismo entre os dias 22 e 30 de agosto. O torneio acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, com a participação de representantes de diversos países.

Os convocados da Futel, em parceria com a Prefeitura e o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), são os paratletas Ângela Teixeira, Edilândia Araújo, Caroline Fernandes, Lara Lima, Mateus Assis e Tayana Medeiros e o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel. “Um campeonato mundial é sempre um grande desafio, mas estamos com boas expectativas, pois a equipe está bem preparada, vem de uma série de conquistas e tem boas chances de conquistar medalhas”, destacou o treinador.

Dentre as conquistas recentes dos paratletas da Futel/CDDU/Praia Clube estão 9 medalhas (8 de ouro e uma de prata) no Chile 2023 Invitational Competition, evento realizado no início do mês. Nesta competição, Ângela Teixeira (quatro medalhas de ouro), Caroline Fernandes (duas medalhas de ouro), Edilândia Araújo (duas medalhas de ouro), André Paz (uma medalha de prata) e o treinador Weverton Santos integraram a seleção brasileira.

Já no ano passado, a equipe somou 128 medalhas em importantes competições nacionais e internacionais, com destaque para as 40 medalhas (23 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze) no Regional Open das Américas de Halterofilismo, nos Estados Unidos, e as 11 medalhas (6 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia está entre as cidades com melhor desenvolvimento sustentável, aponta índice

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90