Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/08/2023 às 17h15min - Atualizada em 10/08/2023 às 17h15min

Suspeito de matar entregador em Uberlândia tem liberdade provisória decretada pela Justiça

Diego Rodrigues Barbacena é investigado por homicídio contra Roberto Alves Bueno; crime ocorreu na última semana no bairro Tibery

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Diego Barbacena aparece em vídeo gravado pela vítima antes de morte I Foto: REPRODUÇÃO

A Justiça concedeu, na tarde desta quinta (10), liberdade provisória a Diego Rodrigues Barbacena, que é investigado por homicídio contra o entregador Roberto Alves Bueno Júnior, de 53 anos, em Uberlândia. O suspeito está preso desde o dia 6 de agosto no Presídio Professor Jacy de Assis.

Na decisão, a juíza plantonista considerou que Diego é réu primário, sendo assim, a deliberação de regime fechado, de acordo com a magistrada é desproporcional. Diante disso, foi concedido a liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica e pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos, ou seja, R$ 13.200. Além disso, o suspeito fica proibido de se ausentar da Comarca enquanto as investigações estiverem em andamento.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que, até o momento, nenhum alvará de soltura foi apresentado e Diego segue detido no presídio. A reportagem tenta contato com o advogado do suspeito para saber se a defesa já foi notificada sobre a decisão.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

CRIME

O entregador Roberto Alves Bueno Júnior, de 53 anos, foi encontrado morto na residência onde morava, no bairro Tibery, no dia 4 de agosto. Os suspeitos do crime, incluindo Diego Rodrigues, foram identificados como funcionários de uma empresa que alugava uma moto para a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada, já sem vida, caída no chão com uma marca de sangue ao redor do corpo. A perícia esteve no local e, a princípio, não encontrou evidências de agressão ou violência, classificando a causa da morte como natural.

A história ganhou uma reviravolta após os filhos de Roberto encontrarem, no celular do pai, um vídeo gravado pelo próprio entregador que revela que ele foi agredido momentos antes da morte. As imagens registraram o desentendimento entre Roberto e dois funcionários da empresa Mottu, identificados como Diego Rodrigues Barbacena e Jocsa Eder de Oliveira Rodrigues.

Antes de ser agredido, Roberto é intimado por Diego Barbacena a entregar a chave da moto alugada. Uma discussão entre eles é iniciada e, na sequência, ocorre a violência. 

Conforme a Polícia Civil, o que se sabe até o momento é que a vítima alugava uma motocicleta de uma locadora da qual os agressores são funcionários e houve um desacordo comercial entre eles. Segundo os investigadores, os suspeitos se dirigiram até a casa da vítima, local onde a agrediram e levaram a motocicleta em seguida. 

Diego Barbacena foi preso em flagrante no último domingo (6). O outro suspeito, Jocsa Eder de Oliveira Rodrigues, ainda é procurado pelas autoridades. Segundo a Sejusp, ele tem passagem pelo sistema prisional e foi solto em setembro de 2014 após um alvará concedido pela Justiça.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90