Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2023 às 09h20min - Atualizada em 08/08/2023 às 09h20min

Após flagrar furto em ônibus coletivo, testemunha segue autora do crime e ajuda a recuperar carteira de passageiro

Polícia foi acionada e conseguiu deter mulher envolvida na ação criminosa

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Uma mulher de 27 anos foi presa, na manhã desta segunda-feira (7), após furtar a carteira de um passageiro em um ônibus do transporte público de Uberlândia. A autora do crime foi denunciada à Polícia Militar (PM) por uma testemunha, que flagrou a ação e seguiu a mulher pelo Centro de Uberlândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado em um ônibus da linha T121, que faz o trajeto entre o Terminal Umuarama, o bairro Luizote de Freitas e o Terminal Central. Em relato à Polícia, a testemunha informou que viu a mulher pegando a carteira de um passageiro com a ajuda de uma comparsa. Na sequência, as duas desceram do ônibus no Terminal Central e embarcaram na linha T131. A dupla seguiu o trajeto e desceu na estação 1 da avenida João Naves de Ávila. 

A testemunha acompanhou as mulheres que, ao perceberem que estavam sendo seguidas, se separaram. A denunciante continuou atrás da mulher que levou a carteira do passageiro e acionou a Polícia Militar (PM). Para evitar ser abordada com o objeto furtado, a suspeita jogou a carteira em um cesto de lixo. A testemunha do crime foi quem recuperou o objeto. 

A mulher foi abordada pela PM e informou que havia chegado à cidade no mesmo dia para trabalhar como garota de programa. Ela disse que estava hospedada em um hotel com mais quatro pessoas. No estabelecimento, os policiais foram informados de que um grupo de cinco pessoas deu entrada no dia 5 de agosto, mas que eles ainda não haviam pago as diárias.

A mulher foi presa e levada à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.


O Diário entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) para obter um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Obras de construção de bolsão para captação de água da chuva são concluídas no bairro Guarani em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90